sábado, 26 de novembro de 2016

Albergaria-a-Velha recebe galardão “Município Amigo do Desporto”

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto atribuiu à Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha o galardão “Município Amigo do Desporto”, uma distinção que visa reconhecer o modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo e os resultados obtidos pelos municípios portugueses. O galardão foi atribuído no XVII Congresso Nacional da APOGESD, que decorreu em Setúbal a 17 de novembro, tendo estado presente o Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e o Vereador do Desporto, Delfim Bismarck.

 Os municípios candidatos ao galardão “Município Amigo do Desporto” são alvo de um processo de monitorização, que mede os seguintes vetores: a organização desportiva no município; as instalações desportivas existentes; os eventos desportivos realizados; os programas desportivos em funcionamento; a preocupação com a sustentabilidade ecológica; a preocupação e as práticas de desporto solidário; as parcerias existentes; a realidade desportiva; o cumprimento da legislação; e a implementação de estratégias de marketing e inovação. Os municípios que obtiverem uma classificação superior a 100 pontos recebem o galardão, que é o reconhecimento público do trabalho efetuado em prol do Desporto.

É a primeira vez que a APOGESD atribui as distinções. Ao todo, foram distinguidos 27 municípios, três dos quais no distrito de Aveiro – Albergaria-a-Velha, Águeda e Oliveira de Azeméis. Os municípios galardoados passarão a integrar uma rede de vilas e cidades, cujas boas práticas de intervenção no desenvolvimento do desporto português serão regularmente monitorizadas e divulgadas. Terão ainda acesso a merchandising com a marca “Município Amigo do Desporto 2016”, formação creditada em Gestão do Desporto, acesso a uma plataforma de partilha de práticas, bem como a um sistema de benchmarking (reprodução de desempenhos bem-sucedidos de outras entidades).

  A Associação Portuguesa de Gestão de Desporto é uma organização sem fins lucrativos, que pretende contribuir e colaborar na criação de uma cultura de eficácia, qualidade e responsabilidade na gestão das organizações desportivas.

___________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário