quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Fábrica da Tesla em Portugal? Sim, é possível

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Todos querem a fábrica de carros e baterias da Tesla: AICEP, Ministério da Economia, diversas autarquias e até um grupo informal criado no Facebook. Seremos capazes de convencer Elon Musk? É possível.
O CDS entregou requerimento a exigir que Centeno e Domingues entreguem emails na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos.
Muitos duvidavam da capacidade de conseguir estabilidade política e social, diz Marcelo, mas ela foi alcançada. Presidente defende-se e diz que só se fosse inconsciente não teria falado sobre a banca.
Passos diz que só há pagamento ao FMI porque recapitalização da CGD "fracassou", que meta do défice só vai ser conseguido à custa de "plano B", e que Costa "não merece governar quatro anos".
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, volta a pedir uma solução para o crédito malparado na banca, mas sublinha que há erros de "administrações passadas" que não podem voltar a cometer-se.
Relatório de Estabilidade Financeira mostra preocupação com o que acontecerá aos bancos caso os prémios de risco da dívida soberana subam.
Nikki Haley poderá vir a tornar-se na primeira mulher a integrar o governo de Donald Trump. Haley é filha de imigrantes e a primeira governadora do estado da Carolina do Sul.
Especialistas em sistemas de voto eletrónico temem interferência externa em Estados chave como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin - que podem virar resultado -e vão apresentar conclusões às autoridades
Pormenor: nem uma vitória do Benfica em cinco jogos na Turquia. Detalhe: Quaresma é um mau anfitrião do Besiktas com portugueses (Braga 1-0, Sporting 1-1). Siga a odisseia esta quarta-feira, às 17h45.
A primeira revista, o único homem a sobreviver a Hiroshima e Nagasaki, o primeiro bebé a nascer por fertilização in vitro. Conheça vinte pontos de viragem da História do mundo.
No próximo dia 25 de novembro, a tradição norte-americana regressa com promoções até 80% de norte a sul do país. Reunimos as reduções que não pode perder nesta "sexta-feira negra". 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Sou totalmente desfavorável a qualquer travão à globalização e ao progresso técnico. Todos temos a ganhar com isso. É, no entanto, necessário assegurar que todos ganhamos.

Maria João Marques
Socialismo é bom, porque elimina a obesidade. Atos violentos da esquerda antissemita são protestos beatíficos. Se o caro leitor não entende esta cosmologia, não faz mal: extrema-esquerda gostará de si

Abel Matos Santos
Deixemo-nos de hipocrisias. Se um heterossexual vem à consulta por estar a descobrir a sua homossexualidade o psicólogo pode apoiar, mas se for ao contrário já não? Será isto o que a Ordem quer impor?

Pedro Pestana Bastos
Se PSD e CDS colocarem Lisboa à frente das mercearias partidárias apresentando uma candidatura única e um projecto responsável têm todas as condições para derrotar o eleitoralismo de Fernando Medina.

Rui Ramos
Costa “segmentou” a sociedade portuguesa, como dizem os comerciais: dividiu os portugueses em grupos, e governa a favor de alguns, por sinal os que têm mais rendimentos. É isto que é ser "hábil". 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário