workshopdiversidade
O Instituto Superior Miguel Torga acolhe no dia 3 de Dezembro o workshop "Diversidade Social dos Media". Trata-se de formação gratuita, especializada e certificada enquadrada com o objetivo geral de capacitar estudantes e profissionais da comunicação social e do jornalismo no sentido do respeito pela diversidade e promoção do combate à discriminação social.
O Workshop "Diversidade Social dos Media" realiza-se no âmbito do Projecto (In)Formar para a Igualdade e para a Cidadania, sob coordenação científica de Sofia Neves (ISMAI/CIEG-ISCSP, ULisboa). Esta iniciativa é financiada pelo Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (FAPE), gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações.
Os formadores são: Nuno Silva (Jurista e ativista do SOS Racismo) e Carla Cerqueira (investigadora do Centro de estudos de Comunicação e Sociedade/UM e docente da ULP).
As entidades e as pessoas parceiras da iniciativa são: SOS Racismo, Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, Sindicato dos Jornalistas, Gabinete de Imprensa de Guimarães, Maria Gil e Christian Georgescu.
A sessão decorre das 9h00 às 18h00 no edifício da Rua Bernardo de Albuquerque, nº 4. A participação é gratuita mas implica uma inscrição online através do seguinte link: