quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Maria João Lopo de Carvalho traz os amores de Camões à Biblioteca Municipal

A escritora Maria João Lopo de Carvalho, cujo último romance conta a história de Luís de Camões pelas vozes das mulheres que o amaram, é a próxima convidada do ciclo “Conversa com…” da Biblioteca Municipal. A sessão tem lugar no próximo sábado, 12 de novembro, com início às 16h30.

Maria João Lopo de Carvalho nasceu em 1962, em Lisboa, e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Foi professora de Português e Inglês no ensino público e privado e fundou a empresa Know How, dedicada à edição de livros e ao ensino de inglês para crianças. Em 2000 publicou o primeiro romance, “Virada do Avesso”, e iniciou com Margarida Fonseca Santos, em 2009, a coleção juvenil “7 Irmãos” que já vai no 17.º volume.

Estreou-se na ficção histórica, em 2011, com “Marquesa de Alorna”, um romance sobre a poetisa portuguesa que, após 18 anos presa num convento por ordem do Marquês de Pombal, viajou pela Europa, onde conviveu com as elites da época. Dois anos mais tarde, publicou “Padeira de Aljubarrota”, uma homenagem à heroína portuguesa que, segundo a lenda, matou vários castelhanos na guerra pela Independência de 1383-1385.

A sua última obra, editada este ano, celebra outro nome importante da História de Portugal – Luís Vaz de Camões. Em “Até Que o Amor Me Mate” conhecemos o percurso do autor de “Os Lusíadas” através das vozes de sete mulheres que o amaram ao longo dos seus 55 anos de vida.


A sessão com Maria João Lopo de Carvalho é uma parceria com a Antunes Livreiros, de entrada livre, mas sujeita à lotação da sala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário