Outros termos de comparação: o valor é equivalente a quase um terço do PIB português e dava para construir mais de 80 pontes Vasco da Gama.
É esta a liquidez da Berkshire Hathaway, o império através do qual Buffett gere, há perto de meio século, participações em muitas empresas.
O número é avançado pela Bloomberg, que escreve que a companhia teve no terceiro trimestre do ano uma queda de 24% nos lucros.
As contas da companhia mostram nesse período um lucro de 7200 milhões de euros, impensável para empresas portuguesas, mas ainda assim curto quando comparado com os 9400 milhões obtidos há um ano.
Os mercados não estão, no entanto, muito preocupados com esta queda. Estão mais atentos à questão "e o que é que ele vai fazer a esta montanha de dinheiro?".
A resposta ninguém a conhece, mas o passado mostra que Buffet se dedica sobretudo à aquisição de empresas, na totalidade ou em parte.
O milionário, que apoia Hillary Clinton na corrida à Casa Branca, construiu um império que detém cerca de 90 empresas dos mais variados setores e participações relevantes em bancos, seguradoras e empresas globais como a Apple ou a Coca-Cola.
E, pelo sim pelo não, tem sempre de parte 20 mil milhões de dólares para fazer face a imprevistos.
TSF
_________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário