domingo, 6 de novembro de 2016

Quarenta anos cabem em duas salas de um Museu…

Foi inaugurada na tarde deste sábado uma exposição alusiva aos 40 anos do Movimento Juventude Cristã de Portomar no museu Etnográfico da Praia de Mira. As peças e imagens estarão ali até ao final de Novembro.
A cerimónia foi carregada de simbolismo, tendo sido contado como se iniciou o Movimento há 4 décadas atrás. Foi uma viagem no tempo, onde cada fase foi recordada, demonstrando a força deste grupo que pretende continuar a propagar a palavra do Senhor, seja por que meio for!
Nos tempos atuais, a Internet assume-se como um meio fortíssimo de propagar a mensagem que se pretende. E os jovens de Portomar utilizam-na em força! É uma forma mais de cativar um público cada vez mais moderno, mas também por isso, mais distante da palavra de Deus. Assim, utilizando ferramentas atuais, vão conseguindo propagar as ideias que preconizam.
No Museu Etnográfico estão implícitos os momentos antigos e modernos. As imagens são todas em fotos que não foram tiradas digitalmente. As peças são, na sua generalidade, antigas... como não podiam deixar de ser. Acontece, porém, que o grupo tem utilizado as máquinas dos tempos modernos no seu trabalho atual. Tudo junto, interage de uma forma simples e inteligente. Isto é o que se chama adaptação.
Na simbiose entre o passado e o presente é que reside o futuro das pessoas e das Instituições nas quais são peças atuantes. E, sem dúvida alguma, isto também ajuda na batalha diária de transmitir as mensagens de Deus num mundo cada vez mais egoísta e desumano...

Mira Online
 _____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário