sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Há motivos para sorrir. Finalmente, chega um alívio nos combustíveis

Estão a chegar as boas notícias que os portugueses tanto procuram. Ainda assim, não espere que a descida seja suficiente para apagar os efeitos de quase dois meses consecutivos de aumentos.

Resultado de imagem para Há motivos para sorrir. Finalmente, chega um alívio nos combustíveis
Depois de sete semanas, as petrolíferas vão finalmente dar descanso ao bolso dos condutores portugueses. A ligeira queda dos combustíveis nos mercados durante a primeira semana de janeiro abrem a porta a um alívio dos preços nos postos nacionais, mas a esperança de uma grande redução é vã.
Olhando para os dados disponibilizados pela Bloomberg, o gasóleo e a gasolina deverão ter uma queda de meio cêntimo a um cêntimo por litro na maior parte dos locais, o primeiro corte nos preços dos últimos dois meses.
A descida não seja sequer para compensar metade do aumento no gasóleo esta semana (quatro cêntimos), mas chega para anular a variação praticamente nula na gasolina, que viu o ISP a cair mas o preço nos mercados a descer.
Os preços médios dos dois combustíveis estão em níveis que já não se viam desde o final de 2015 mas ao contrário do que acontece no México, os portugueses não parecem ter intenção de protestar violentamente.
Fonte: Economia ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário