Estão a chegar as boas notícias que os portugueses tanto procuram. Ainda assim, não espere que a descida seja suficiente para apagar os efeitos de quase dois meses consecutivos de aumentos.
Depois de sete semanas, as petrolíferas vão finalmente dar descanso ao bolso dos condutores portugueses. A ligeira queda dos combustíveis nos mercados durante a primeira semana de janeiro abrem a porta a um alívio dos preços nos postos nacionais, mas a esperança de uma grande redução é vã.
Olhando para os dados disponibilizados pela Bloomberg, o gasóleo e a gasolina deverão ter uma queda de meio cêntimo a um cêntimo por litro na maior parte dos locais, o primeiro corte nos preços dos últimos dois meses.
A descida não seja sequer para compensar metade do aumento no gasóleo esta semana (quatro cêntimos), mas chega para anular a variação praticamente nula na gasolina, que viu o ISP a cair mas o preço nos mercados a descer.
Os preços médios dos dois combustíveis estão em níveis que já não se viam desde o final de 2015 mas ao contrário do que acontece no México, os portugueses não parecem ter intenção de protestar violentamente.
Fonte: Economia ao minuto
Foto: © Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário