sábado, 25 de março de 2017

‘Carne Fraca’: ASAE fez inspeção a 17 empresas portuguesas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma inspeção a nível nacional, na semana passada, no âmbito do processo ‘Carne Fraca’ que decorre no Brasil.


Os subornos a funcionários públicos brasileiros por parte de diretores de empresas produtoras de carne, para deixar passar carnes com validades ultrapassadas, deu origem a mais de 300 mandatos judiciais no Brasil, no âmbito de um processo apelidado de ‘Carne Fraca’.
O processo teve, naturalmente, impacto além fronteiras, uma vez que o Brasil é o maior exportador de carne bovina e de frango do mundo.
Nesta senda, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo, na semana passada, “diversas ações de fiscalização” para assegurar a qualidade alimentar das carnes importadas.
Neste âmbito foram fiscalizados 17 operadores económicos, a nível nacional, nos quais se incluem todos os importadores das empresas referenciadas bem como distribuidores envolvidos, tendo sido feito o controlo de carne alegadamente suspeita, por forma a verificar a rastreabilidade dos produtos que entraram no mercado nacional provenientes do Brasil”, indica o regulador, através de comunicado enviado às redações.
“A totalidade de amostras ensaiadas apresentou valores inferiores aos limites de deteção aplicáveis”, concluíram.

Fonte: Notícias ao minuto
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário