sábado, 25 de março de 2017

Hora de Fecho: "Um homicídio é uma espécie de funeral sem corpo"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Chamam-lhes "vítimas ocultas". São os familiares e amigos de pessoas assassinadas, dezenas, no caso dos homicídios de Barcelos. Mas há ajuda.
Adelino Briote, o suspeito de ter matado quatro pessoas esta sexta-feira em Barcelos, entre as quais uma grávida, vai ficar em prisão preventiva. Está acusado de quatro crimes de homicídio.
Chega agora às livrarias "Uma Aventura em Conímbriga", o 59.º título de uma coleção que começou em 1982. As autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, recordam o início, as viagens e as mudanças.
A propósito do lançamento de mais um título da coleção, as autoras de "Uma Aventura" tomaram o Observador como cenário para uma história original, com um rapto em pleno Bairro Alto.
As ruas de Londres são este sábado palco de uma marcha anti-Brexit, precisamente no mesmo dia em que o projeto europeu celebra o seu sexagésimo aniversário do Tratado Roma.
Na abertura do XIII congresso da UGT, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que "a Europa em vez de estar à defesa tem que estar ao ataque" e que não pode temer que cada eleição provoque uma "implosão".
A Federação de Sindicatos da Administração Pública vai fazer um ultimato ao Governo, para que inicie de imediato as negociações na função pública, sob pena de avançar para a greve.
Pode saber de cor os elementos da Tabela Periódica ou os reis de Portugal, mas sabia que uma em cada 10 mil galinhas consegue mudar de género? 15 factos impressionantes sobre o mundo.
À margem do Portugal Fashion, e do outro lado da rua dos desfiles, uma tímida Sara Sampaio falou com os jornalistas. A modelo é a madrinha de um novo navio-hotel da DouroAzul.
A Fórmula 1 arranca na Austrália sem campeão (Nico Rosberg abandonou) mas com alterações em carros e regras a bem de um espetáculo que deixará de contar com Ecclestone. Hamilton parte como favorito.
Teresa Leal Coelho é a escolha de Passos em Lisboa, e diz que vai ganhar (quem acredita?). De Macário a Ferreira do Amaral, passando por Negrão e Seara, eis quando o PSD foi a jogo para ser derrotado. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Há quem diga que “Francisco prefere bons ateus a maus católicos”, dando a entender que os católicos são maus por serem católicos e que, portanto, se deixassem de o ser, seriam bons, ou seja ateus…

José Milhazes
Num concurso em que estarão 43 países, Iúlia Samoilova deveria interpretar em inglês a canção Flame is Burning mas isso não sucederá. Qual será o próximo palco de guerra entre a Rússia e a Ucrânia?

Guy Verhofstadt
O aumento do apoio a partidos autoritários e eurocéticos, de extrema-direita ou extrema-esquerda, em conjunto com a dramática queda de participação democrática, é algo que nos devia preocupar a todos.

Rui Ramos
O crise dos refugiados em 2015 afectou mais a Europa do que a crise do Euro de 2010: a Grécia continua na UE, mas a Inglaterra vai sair. As migrações do Médio Oriente são a questão política decisiva 

Kirsty Hayes
O local do ataque não foi um acaso, às portas do nosso Parlamento, o mais antigo do mundo, símbolo dos valores que mais prezamos – liberdade, democracia, liberdade de expressão e estado de direito.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário