quinta-feira, 23 de março de 2017

Khalid Masood. É este o nome do autor do ataque em Westminster

Resultado de imagem para Khalid Masood. É este o nome do autor do ataque em Westminster
A polícia inglesa identificou Khalid Masood, de 52 anos, como o autor do ataque em Westminster.
De acordo com as autoridades policiais, Masood nasceu no dia de Natal de 1964 (52 anos) em Kent, no Reino Unido, e os investigadores acreditam que vivia recentemente na região de West Midlands (onde se encontra localizada a cidade de Birmingham.
A polícia acredita ainda que o atacante era conhecido por uma série nomes falsos e confirmou que não estava a ser sujeito a qualquer investigação nem existiam indicações das forças de inteligência britânicas relativamente à possibilidade de realizar este ataque.
Ainda assim, Masood era conhecido pela polícia e tinha uma série de condenações prévias por posse de arma e ofensas à ordem pública.
A sua primeira condenação foi em novembro de 1983 por damos criminais e a sua última em dezembro de 2003, por posse de arma branca (uma faca). Até à data, não tinha sido condenado por qualquer ato terrorista.
Nesta 4.ª feira, dia 22 de março, a zona de Westminster foi alvo de um ataque. Um homem conduziu um carro em direção a pessoas que circulavam na ponte de Westminster (onde vitimou dois peões) e depois saiu da viatura, dirigiu-se ao Parlamento e esfaqueou um agente policial que também acabou por falecer. O atacante, que sabemos agora ser Khalid Masood, foi depois abatido pela polícia. No total, Masood matou três pessoas e feriu 40, algumas em estado grave.
Fonte:  Sapo 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário