domingo, 2 de julho de 2017

Hora de Fecho: As aventuras inesquecíveis de um piloto da TAP

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi sequestrado no ar e teve uma arma apontada à cabeça, temeu um atentado em setembro de 2001, transportou o FC Porto quando foi campeão europeu em 2004. As histórias de José Correia Guedes em livro.
O porta-voz do Exército esclareceu que as exonerações dos cinco comandantes vigoram apenas até serem concluídas as averiguações ao furto de material de guerra em Tancos.
O roubo do material de guerra em Tancos aconteceu num período entre rondas que se estendeu por 20 horas, noticia o Público. Já o DN fala das obras na vedação realizadas por uma empresa privada.
O IPMA diz ser pouco provável ter sido um raio a causar o incêndio em Pedrógão Grande. Expresso fala em descarga num posto de transformação de média tensão. Downburst terá ampliado chamas.
Seleção Nacional terminou da melhor forma a Taça das Confederações, vencendo o México por 2-1 após prolongamento e garantindo o terceiro lugar na prova. Pepe e Adrien marcaram os golos portugueses.
O português Miguel Oliveira alcançou o segundo lugar no Grande Prémio da Alemanha de Moto2, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade. É o seu terceiro pódio da temporada.
Pedro Pinto venceu a distrital de Lisboa. Mas a lista anti-Passos, de Sarmento, promovida por Rodrigo Gonçalves ganhou os delegados no concelho, onde Pinto teve mais brancos e nulos que votos.
Rui Moreira escolheu um sábado à tarde para se apresentar como candidato ao lugar que hoje ocupa. No discurso, aproveitou para mandar recados a adversários e prometer que promessas, haverá poucas.
Os distritos de Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, devido à previsão de tempo quente, informou o IPMA. 
Opinião

Maria João Avillez
Memórias de um jantar e de uma entrevista a Simone Veil, do seu olhar azul claro como um rio, da sua serenidade que quase camuflava a mulher forte, a espantosa inteligência, a coragem como assinatura.

João Marques de Almeida
Se o Observador tivesse uma secção de anúncios, certamente que um deles diria: desaparecido há mais de duas semanas, procura-se o Governo de Portugal.

Alberto Gonçalves
O primeiro-ministro esteve impecável. Em vez de explicar, como os fracos, o dr. Costa exigiu explicações. Em vez de pedir desculpas, como os malucos, pediu um “focus group” sobre a sua popularidade.

Manuel Villaverde Cabral
A forma partidarizada como foi constituída uma «comissão parlamentar», cuja missão devia ser apurar o que realmente se passou e porquê, já mostrou que dali nada sairá.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Desenganem-se os que desdramatizam uma eventual descriminalização da eutanásia, porque uma tal lei porá “em causa a sustentação do ordenamento jurídico português e a razão de ser do próprio Estado”.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário