A apresentadora confessou que não tem nenhum conselho específico que queira dar às filhas, uma vez que, para si, o exemplo é a melhor arma.
"A educação faz-se muito através do exemplo", diz Carolina Patrocínio - Carolina Patrocínio |
Apesar de nem sempre ser fácil conciliar as folgas com o companheiro, Gonçalo Uva, jogador profissional de râguebi, sempre que surge a oportunidade de poderem descansar juntos com as filhas, esta não é desperdiçada.
Carolina Patrocínio aproveita ao máximo o tempo que pode passar em família e, para si, as férias de verão acabam por ser sempre “sagradas”, por causa das crianças, uma vez que “o calendário escolar assim o obriga”.
“Procuramos fazer férias de praia. Recusamo-nos a sair de Portugal nos meses de verão porque não há praias mais bonitas, com melhores condições. Não há nada mais favorável que o nosso país. Gostamos de viajar, mas acabamos por fazê-lo fora de época, no inverno. Agora, todas as escapadelas são a Sul", revelou ao Fama ao Minuto.
Assim como os pais, as filhas de Carolina Patrocínio, Diana, de três anos, e Frederica, de um, também gostam de praia.
"Acho que os gostos e os hábitos acabam por se refletir nos nossos filhos porque estão habituados a fazer a nossa vida. Elas acabam por se adaptar ao nosso lifestyle. Eu adoro praia, o pai também, elas são uns bichinhos de praia. Passam o dia todo dentro de água", conta.
Aliás, ainda recentemente, a apresentadora aproveitou as altas temperaturas para uns dias de descanso junto da família e amigos no Algarve. A cara da SIC, o marido, as filhas e a sua irmã juntaram-se a Pimpinha Jardim e ao respetivo marido e filhos, e todos aproveitaram para fazer praia. Foi um “fim de semana de verão”, como a apresentadora do ‘Fama Show’ descreveu.
Apesar de Frederica ainda ser muito pequena e ainda não dar para perceber quais são as suas características, na filha Diana a apresentadora vê uma criança com um “feitio muito independente, muito autónoma, confiante, com uma ótima autoestima”, o que deixa a mãe “orgulhosa”.
“Coragem e destreza física” são algumas das qualidades que a figura pública revê na filha mais velha. A pequena Frederica acaba por ser “contagiada pela irmã”, no entanto, têm feitos diferentes.
“A Frederica não é tão autónoma em termos de personalidade como a Diana. Pede mais colo, mais mimo. Eu fico toda contente. A Diana não é uma criança melosa que goste de abraços e beijinhos. A Frederica nisso é mais lapa", confessou.
Sobre a educação das filhas, Carolina Patrocínio referiu que não há propriamente nenhum conselho a dar, uma vez que, para si, o mais importante é o “exemplo”.
"A educação faz-se muito através do exemplo. Acho que não há grandes conselhos ou grandes teorias filosóficas sobre pedagogia que se possam encaixar em todas as famílias. Gosto de dar [educação] através do exemplo e a vida vai-se fazendo. Elas veem o exemplo dos pais, de serem crianças generosas, amigas uma da outra, saberem partilhar e de serem autoconfiantes", rematou.
Fonte: Noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário