terça-feira, 4 de julho de 2017

Hora de Fecho: Oito milhões de euros depois, esta startup fechou

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em 10 anos, a Kinematix recebeu oito milhões de euros em investimento da Portugal Ventures. Paulo dos Santos queria revolucionar o atletismo, mas nem os destaques na NBC ou na Wired impediram o fim.
Suspeitas recaem sobre as missões dos militares com ligação aos paióis. O assalto foi preparado ao milímetro, feito com uma carrinha e as armas selecionadas e carregadas às costas durante 500 metros.
A Procuradoria-Geral da República confirmou que está a investigar o roubo de armas nos paióis de Tancos. E segue as suspeitas de tráfico de armas, terrorismo e associação criminosa.
Marcelo Rebelo de Sousa quer "apuramento dos factos, doa a quem doer". O Presidente da República vai a Tancos e chamou o ministro da Defesa a acompanhá-lo.
Procuradoria-Geral da República desmente advogado de Manuel Pinho e garante que o ex-ministro da Economia foi confrontado com os indícios criminais que lhe são imputados.
A Polícia Judiciária deteve 16 pessoas, incluindo 12 militares, pelos crimes de corrupção passiva e ativa, abuso de poder e falsificação de documentos.
O pai chamou-o burro por aceitar ser ministro das Finanças de um país falido. Tinha pena de não ter netos para levar às cavalitas, mas não receava a morte. Morreu aos 85 anos.
Medina Carreira, ex-ministro das Finanças, morreu esta segunda-feira num hospital de Lisboa. Dizia que seria incómodo até que o país se endireitasse e recusava o rótulo de "pessimista". Tinha 85 anos.
Era provocador, não poupava nas críticas, fosse à esquerda ou à direita, mas dizia-se "um tipo muito doce". Leia algumas das frases mais marcantes de Medina Carreira.
A cerveja que chama milhares a Munique, os imponentes elefantes da Gorongosa, a silenciosa Route 66 onde nasceu o McDonald's. Prepare as próximas viagens: estas são aquelas que não podem faltar.
Faz esta terça-feira 18 anos que David e Victoria Beckham se casaram num castelo irlandês, numa festa onde até Elton John cantou. Recordamos as imagens de uma união que já atingiu a maioridade. 
Opinião

Rui Ramos
O Estado, numa evolução que culminou com o actual governo e a sua maioria, existe sobretudo para distribuir rendimentos a potenciais votantes, mais do que para proteger vidas ou garantir serviços.

Laurinda Alves
Em plena campanha, Fernando Medina diz que precisa de todos, mas não explica como nos vai ajudar a todos a viver numa cidade melhor. Ou se vai continuar a empurrar os lisboetas para fora de Lisboa.

Paulo Trigo Pereira
Não se trata apenas de mais despesa, trata-se de melhor, mais prioritária e mais célere despesa. Nada disto se resolve por si com a demissão de ministros e pode mesmo ser agravado no curto prazo.

José Milhazes
Porque é que o incêndio de Pedrogão Grande não levou a demissões e o desvio de armas de Tancos já levou ao afastamento de cinco oficiais? Será que os militares são mais culpados do que os civis?

Paulo de Almeida Sande
Há coisas verdadeiramente inevitáveis. Mas o rigor na prevenção, o realismo na planificação e a persistência na acção são cruciais para minorar as consequências das tragédias, até as mais inevitáveis.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário