A Câmara de Faro quer aumentar a oferta hoteleira do concelho e, com esse objectivo, publicou, esta Segunda-feira, 3 de Julho, concurso para a concretização de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT).
O documento não define o local específico onde este núcleo vai instalar-se, apenas refere que ficará fora dos aglomerados urbanos.
O caderno de encargos deste concurso indica que o futuro NDT pode ser constituído por hotéis de 4 e 5 estrelas, isolados ou integrados em conjuntos turísticos; aldeamentos turísticos, também de 4 e 5 estrelas, integrados em conjuntos turísticos, e ainda pousadas. O limite máximo de camas turísticas é de 1.030.
O documento também determina que a densidade bruta máxima correspondente a cada área urbanizável não deve ser superior a 60 camas por hectare, podendo ser de 100 camas por hectare em parcelas ocupadas exclusivamente com hotéis e pousadas. No entanto, caso se instale em áreas classificadas, a densidade máxima será de 20 camas por hectare, podendo ser de 30 camas por hectare em parcelas ocupadas exclusivamente com hotéis e pousadas.
Os interessados têm, agora, 90 dias para apresentar propostas à autarquia. Uma vez ultrapassada essa fase e a de escolha, a entidade que ganhar o concurso para a ter 84 meses – ou seja, 7 anos – para executar o contrato.
Fonte: O Algarve
Nenhum comentário:
Postar um comentário