sábado, 8 de julho de 2017

Hora de Fecho: Rita Lee: “Sobreviver a uma ditadura só com LSD"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Do Brasil mais ácido à Lisboa mais "à vontade", dos Mutantes aos Tutti Frutti, do "Lança Perfume" aos drops de aniz. Está tudo na autobiografia sobre a qual falámos com a cantora brasileira.
A chanceler alemã e anfitriã da cimeira, Angela Merkel, foi a primeira líder a falar neste último dia de conversações. O ponto forte do documento final do G20 é o ambiente, com os EUA isolados.
Num encontro à margem da cimeira do G20, em Hamburgo, Donald Trump e Theresa May confirmaram que um acordo comercial entre os dois países é um prioridade para depois do Brexit.
O general José Calçada, comandante de Pessoal do Exército, demitiu-se este sábado devido a "divergências inultrapassáveis" com o Chefe do Estado-Maior do Exército, avança o Expresso.
Os assaltantes que furtaram material de guerra dos Paióis Nacionais de Tancos há duas semanas farão parte de um grupo de mercenários portugueses, avança o semanário Expresso.
A professora que terá divulgado as informações relativas ao exame nacional de português que circularam nas redes sociais já foi identificada pelas autoridades, revela o semanário Expresso.
O Tribunal da Relação de Guimarães condenou um juiz por violência doméstica. Há 11 anos que se recusava a manter relações sexuais com a companheira, o que configura "maus-tratos físicos e psíquicos".
O actual parque circulante de veículos eléctricos ronda os 2 milhões de unidades. Mas, para conter o aquecimento global, seriam necessários mais de 600 milhões de unidades movidos a electricidade.
Paulo de Carvalho está a comemorar 55 anos de carreira e este sábado dá um concerto gratuito na Praça do Município em Lisboa. Ao Observador, o artista comentou 12 imagens que retratam 70 anos de vida.
Guitarra fina, indie-rock-folk, os históricos Depeche Mode e uma festa portuguesa chamada "10cotexas". Para fechar, um fantasma australiano. São as nossas sugestões para o último dia do 11º NOS Alive.
Sim, as casas nas árvores existem fora dos filmes, incluindo em Portugal. Reunimos 10 de norte a sul do país, para que passe um fim-de-semana nas alturas, em contacto com a natureza. 
Opinião

Alberto Gonçalves
É gente literalmente abjecta. Perante a tragédia, decretam o caso resolvido. Perante o desleixo, lembram desleixos maiores. Perante as dúvidas, confessam sentimentos. Perante as câmaras, dão abraços.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Que é uma mulher que aluga a sua barriga senão uma ‘proletária’, no sentido próprio do termo?! E que é o ‘pai’ do filho encomendado, senão um capitalista explorador?

Rui Ramos
Esta é a ocasião de restituir verdade ao debate político, e de admitir que, ao contrário do que disse a actual maioria, não há escolhas sem custos e sem riscos. As "cativações" tiveram um preço. 

José Milhazes
Trump e Putin são mestres em “fazer surpresas”, mas não são de esperar resultados palpáveis deste encontro, mas apenas promessas de cooperação na solução dos graves problemas do mundo.

José Manuel Fernandes
Os números agora revelados sobre o sucesso escolar e sobre os efeitos da descida do IVA na restauração são reveladores das opções erradas deste Governo. E de como se está a estragar o esforço de anos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário