quarta-feira, 26 de julho de 2017

SOCIEDADE ENFERMA

João António Pagiosa

Ando meio aturdido com o que presencio em nosso país, principalmente 
no campo político. E, parece-me perturbador notar que existe um comportamento alheio aos fatos pela maioria da população... População, sempre em letargia...
A nossa sociedade está enferma... Ela quase não se importa mais com as desgraças que minam as forças desta nação... Ela se aborreceu com as constantes atrocidades que solapam e fraudam a riqueza que é de todos.
E o povo precisa parar de afirmar que não adianta ir para as ruas porque tudo acabará em pizza... É necessário acreditar na justiça e na democracia... O que definitivamente não dá, é cruzar os braços, jogar a toalha, e nos rendermos aos bandidos infames. Isso é só o que eles querem...
Em 2018 teremos novas eleições e a maioria dos bandidos voltará a ser candidato. Embora nosso sistema eleitoral vigente é vulnerável e corruptível, conclamo que não reeleja nenhum político envolvido em questões da justiça, não vote em ninguém que não possua ficha limpa, porque o futuro do Brasil está em jogo. O futuro de cada cidadão honesto está em jogo.
O Brasil não aguenta mais tanta corrupção, tantos conluios, tantas negociatas!
Observe que principalmente nos últimos três anos, o Sistema Judiciário Brasileiro tem se empenhado em "blindar" corruptos e corruptores de todos as siglas e matizes.
Que despautério é esse? Que insanidade é essa?
Eles duelam entre si para defender essencialmente o quilate de seus
próprios egos... A pauta em questão é um mero efeito colateral... São juízes do Supremo, mas são patéticos...
A alta corte da justiça do país, obviamente, também está enferma!
E, salvo raras exceções, observo a mídia relatar fatos altamente comprometedores a qualidade de vida das pessoas, sem demonstrar um mínimo de indignação com a catastrófica informação. Falam do caos, da dor, do desespero, com um ar sereno com ar de cenário... Que loucura é esta... Parecem atuar como zumbis...
A patacoada maior, ou pelo menos uma das maiores de nossa justiça, que presenciei neste ano, por parte de nossa justiça, foi com relação aos donos da JBS. Com tudo que aqueles dois irmãos fizeram, amplamente divulgado por todos os meios de comunicação, com provas robustas de muito dinheiro do governo irrigando suas empresas, e os dois marmanjos descarados estão livres como passarinhos... Misericórdia, este Brasil é um país ou é um grande circo?
Só num circo um Lula presidiável pode se tornar um Lula presidenciável...
Em terras tupiniquins sempre haverá uma piada maior... Uma loucura mais louca.
Falando em loucura mais louca, temos Gleisi Hofmann, no comando do PT... Meu Deus, que país é esse? Com tudo que ela faz de ruim como política, com tudo que incomoda, ainda é casada com Paulo Bernardo, homem enrolado com a Justiça porque meteu a mão em R$ 100 milhões dos pensionistas e aposentados que realizaram empréstimos consignados.
Gente, quando tudo está imprestável, precisa ser tudo substituído...
Lembre-se, em 2018 teremos novas eleições... Oremos para que surjam caras novas, gente honesta com entusiasmo para liderar esta nação.
Para seu conforto, e para sua alegria: Deus sempre ouve orações contritas... E Ele sempre atende seus filhos.

Curitiba, 25 de julho de 2017.
Engenheiro Agrônomo
João Antonio Pagiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário