quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Facebook adquire startup especializada em inteligência artificial

Facebook adquire startup especializada em inteligência artificial
A empreitada do Facebook no campo da inteligência artificial segue firme e cada vez mais consistente. A empresa acaba de adquirir a Ozlo, companhia especializada em IA e que deverá ajudar Mark Zuckerberg a construir "experiências convincentes no Messenger que são alimentadas por inteligência artificial e aprendizagem de máquina", como explicou um porta-voz do Facebook.

A Ozlo irá auxiliar o setor de tecnologias do Messenger na concepção e integração de sistemas de inteligência artificial, adicionando 30 novos colaboradores à sede do Facebook. A startup já desenvolveu uma assistente capaz de recomendar restaurantes e cardápios a um determinado grupo de pessoas com base em opiniões publicadas em sites especializados. Utilizando APIs de aplicativos como Yelp e DoorDash, o app da empresa recomendava serviços comerciais locais, listas de filmes e diversas outras tendências.

Como a própria Ozlo afirma, a empresa, que lançou seu aplicativo em outubro de 2016, possui sua maior parte de desenvolvimento na área de compreensão de texto escrito com capacidade de processamento de questões que requerem respostas mais complexas e informações contextuais. Já o Facebook vem tentando melhorar sua assistente M, que vem enfrentando algumas dificuldades na compreensão e execução de tarefas. De acordo com informações recentes, 7 de cada 10 interações com a assistente da rede social necessitaram de intervenção humana. Vale lembrar, porém, que o serviço ainda está em fase beta.

A aquisição da Ozlo vem para reforçar os crescentes rumores de que o Facebook está desenvolvendo uma assistente virtual para seus usuários. Além disso, a notícia chega um dia de a empresa confirmar que está trabalhando em seu próprio speaker inteligente para rivalizar com o Echo da Amazon e o HomePod da Apple.

Fonte: VentureBeat

Nenhum comentário:

Postar um comentário