domingo, 13 de agosto de 2017

Manhã de domingo: Agora e há 100 anos. A moda da cocaína em Portugal

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Um século depois de ser introduzida em Portugal por uma francesa com olho para o negócio, a cocaína está uma vez mais a crescer. Vê-se nas festas, discotecas, nos cafés, nas ruas e até na água.
Autoridades registaram 226 incêndios neste sábado, o dia de 2017 com o mais elevado número de fogos. O combate estava a envolver 4.300 bombeiros e 1.300 viaturas.
A ministra da Administração Interna confirmou na noite de sábado à agência Lusa ter pedido o acionamento do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, por "prudência".
Mais de 3.000 operacionais combatiam esta manhã 11 grandes incêndios. Distritos de Leiria, Santarém, Coimbra são os mais afetados, mas há fogos ativos em nove distritos. Autoestrada A13 está fechada.
Suspeito de atropelar contra-manifestação anti-racista, matando uma mulher de 32 anos, viajou 900 quilómetros. Disse à mãe que ia participar em protesto que "tinha a ver com Trump".
Londres parou durante 90 minutos para chorar com Mo Farah a prata nos 5.000 e ficar em choque pela lesão de Bolt nos 4x100. Foi um adeus dramático às pistas de dois dos maiores atletas de sempre.
Dez anos depois, Usain Bolt, campeão dos campeões e recordista dos recordes, lesionou-se na última corrida. Quase chorou, mas sobretudo fez chorar. E agora o que vai fazer? Há dez hipóteses em aberto.
Por cada dez segundos de glória houve muitas horas de treino. Glen Mills, treinador de Bolt, é das figuras mais castiças do atletismo mas teve este ano a tarefa mais difícil de sempre com o jamaicano.
Valor dos pagamentos em atraso dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde a fornecedores voltou a derrapar. Entre dezembro e maio subiu 36% para os 739 milhões de euros, diz o Diário de Notícias.
O primeiro-ministro diz, ao Expresso, que "o colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT" e admite que o sistema de comunicações de urgência passe a funcionar com outra operadora.
Tem por hábito viajar com as pernas esticadas e os pés em cima do tablier, quando segue no lugar do pendura? Nunca o faça! Veja o exemplo de Audra Tantum, que descobriu as consequências da pior forma. 
Opinião

Helena Matos
Tudo é discriminação à excepção do afastamento por idade. Bali Padda foi afastado porque tem 61 anos. E ninguém se indignou. Patrões e sindicatos fazem da exclusão dos não jovens um sinal de sucesso.

João Marques de Almeida
Os ataques de Costa à PT, depois da compra da Media Capital (é importante sublinhar) e os comentários de Ferro Rodrigues sobre a justiça são sinais de que os velhos vícios não desapareceram.

Alberto Gonçalves
O turismo, escusado dizer, é hoje a actividade mais desprezível ao alcance do ser humano, uns degraus abaixo do abuso de velhinhas e da participação voluntária no “Prós e Contras”.

José Milhazes
Resta saber até que ponto é que Donald Trump terá paciência para aguentar não só a retórica bélica, mas também os novos testes de mísseis e bombas realizados por Kim Jong-un.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O comunismo tem todas as características das doenças: tem sintomas específicos, provoca reacções alérgicas, costuma ser incurável, é geneticamente transmissível e terrivelmente mortal.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário