domingo, 13 de agosto de 2017

IF: Noite Foi Agitada


A noite não deu tréguas aos bombeiros: só nesta madrugada começaram mais de 60 incêndios. Por volta das 09:30, seis grandes incêndios estavam a preocupar as autoridades. Contudo, ao todo, são 51, contando com os que estão em conclusão e a ser dominados. Mais de 3 mil bombeiros combatem as chamas.

O fogo de Cantanhede foi dominado durante esta manhã. Cerca de 300 bombeiros continuam no local, onde 40 pessoas tiveram de ser retiradas das casas.
Segundo a Proteção Civil, os incêndios mais preocupantes a esta hora são em Torres de Mondego e Mealhada, no distrito de Coimbra; Alvaiázere, em Leiria; Ferreira do Zêzere e Tomar, em Santarém, e Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco.
No concelho de Coimbra, cerca de 270 operacionais tentam controlar as chamas que começaram no sábado em Torres do Mondego. Na Mealhada, o fogo não dá descanso há três dias. Mais de 220 operacionais combatem as chamas.
O mesmo em Alvaiázere, distrito de Leiria, Ferreira do Zêzere, em Santarém e Tomar, no mesmo distrito.
O incêndio em Louriçal do Campo já movimenta quase 100 bombeiros. Já o incêndio de Abrantes, que começou há quatro dias e já esteve várias vezes controlado, está novamente em fase de resolução. Mais de 400 bombeiros mantêm-se no local.
Fonte: SIC Noticias
Idem BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário