sexta-feira, 15 de setembro de 2017

É dia 16 deste mês de Setembro, que se realiza a 7ª Convenção Nacional dos Dadores de Sangue e Medula Óssea, em Gueifães Maia


Mais uma jornada de trabalho se vai realizar e cujo tema é, “A dádiva de sangue e os jovens”, um tema muito propicio e actual para acordar a Juventude, para a dádiva de sangue.

Várias intervenções estarão também direcionadas para outros temas como tem sido sempre em todas as Convenções já realizada, intervenções essas carregadas de bastante importância para quem as analisa e que os responsáveis governativos também deviam analisar e trabalhar com vista a soluções.

Esperamos que a afluência nesta Convenção seja boa, até pela sua localização geográfica, pois não faltam dadores nem associações no Distrito do Porto, assim como todos os caminhos vão dar a Gueifães seja do ponto do País que fôr.

Não é necessário fazer eventos megalómanos de três ou quatro dias, onde se gastam quantias avultadas e que no final não passam de retórica com prognóstico hepático de MELOMANIA.

Não Amigos nestas Convenções Anuais não se padece dessa doença, nestas Convenções trabalha-se só parando para almoço.

É por isso mesmo que estas Convenções são importantes para todos os presentes, onde o trabalho que a todos nos leva a participar, é meritório e salutar.

É por isso mesmo que solicitamos a todos que poderem estar presentes, compareçam, todos são bem vindos e bem recebidos, pois nestas Convenções impera a boa educação, o respeito pelas convicções contrárias, longo vai o tempo em que alguém queria desestabilizar, mas depressa esse foco foi neutralizado.

Hoje todos os presentes estão dimanados na ideia de tornar a dádiva de sangue melhor , unir dentro do possível esta grande família de dadores.

Sempre contamos com grandes personalidades da dádiva de sangue, pessoas que nos merecem o máximo respeito, e que muito tem contribuído para o êxito destas Convenções e hoje mais que nunca continuamos a apostar na sua presença.

Recordamos Mário de Freitas, que muito deu da sua vida á dádiva de sangue , naquela que era a sua Casa, a Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve, e hoje Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Alvor , não deixando de estar entre os primeiros na defesa da Dignificação do Dador.

António Alves Ribeiro, outra personalidade que não necessita de apresentação, um grande senhor na dádiva de sangue, um grande dinamizador e uma verdadeira fonte de ensinamentos sobre a temática da dádiva, uma personalidade cujo perfil encaixa como uma luva na figura de Provedor do Dador, e iremos trabalhar para que isso possa acontecer.

Américo Ferreira, Presidente da Associação de Dadores de Coruche um dirigente com letra grande, um independente que se deve aproveitar pois tem manancial de seriedade e visão da temática da dádiva.

Aires de Oliveira, outra personalidade com um grande currículo na dádiva.

Joaquim Carlos um verdadeiro lutador a quem a dádiva e os dadores muito devem. É imprescindível a sua presença.

Fonte: Boletim Informativo da Ass. Dadores de Sangue

do Distrito de Viana do Castelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário