domingo, 22 de outubro de 2017

Hora de Fecho: "Vivo como gosto. Procuro que ninguém me chateie"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma revienga faz-nos esquecer jogadores da bola e viajar até ao Funchal para um "Questões do Forno Interno" com Alberto João. Há de tudo, desde João Paulo II a Chissano, passando por Salazar.
O Presidente da República considerou hoje útil que delegações de deputados visitem as áreas afetadas pelos incêndios, para que a Assembleia da República tenha a "exata noção" da situação.
O Presidente da República saudou hoje em Tábua a "forma rápida e tão abrangente" como o Conselho de Ministros de sábado "quis tratar de tudo e de tantos dossiês em tão pouco espaço de tempo".
Viver só deixou de ser sinónimo de solidão e isolamento para se tornar símbolo de sucesso e distinção social. Estima-se que quase 300 milhões de pessoas vivam sozinhas e as campeãs são as mulheres.
Trump já tem oito protótipos de como será o muro que vai separar os Estados Unidos e o México. Na Europa, as fronteiras também existem e estão bem marcadas. Só que vivem em paz. Veja como são.
Uma carta escrita por um dos passageiros do paquete Titanic um dia antes de se ter afundado foi arrematada por 126 mil libras esterlinas (cerca de 140.600 euros) num leilão em Inglaterra.
Eurico de Barros conversou com a polaca Dorota Kobiela e com o inglês Hugh Welchman, os autores da longa-metragem de animação pintada a óleo "A Paixão de Van Gogh", já em exibição em Portugal.
Líder do Zimbabué já não vai, afinal, ser embaixador da boa-vontade da Organização Mundial de Saúde (uma agência das Nações Unidas). Críticas à nomeação levaram ao recuo pelos responsáveis.
Alexeï Navalny passou 20 dias na prisão, detido pela polícia por organizar manifestações contra Vladimir Putin. Anunciou a libertação através da rede social Instagram.
O rapper B.o.B. começou uma angariação de fundos para provar que a Terra é plana. Os astronautas já lhe disseram que têm provas que o planeta tem curvas. Mas há 6 formas de as ver sem ir ao espaço.
Após o triunfo de Connor O'Leary, Frederico Morais não falhou e venceu Michel Bourez na terceira ronda da etapa em Peniche, onde John John Florence pode ser campeão após a eliminação de Jordy Smith. 
Opinião

Helena Matos
A tragédia deste Verão não tornou mais frágeis os acordos PS, BE e PCP. Pelo contrário, deu aos seus protagonistas o cimento mais poderoso de qualquer ligação: o medo. Só a meteorologia os assusta. 

João Marques de Almeida
Depois do que aconteceu na última semana, o resultado das próximas eleições está agora em aberto. Se a geringonça falhar, só há uma alternativa política: a direita. Não será certamente o centro.

Alberto Gonçalves
O que não faz sentido é que o dr. Costa se julgue no direito de governar pessoas minimamente saudáveis ou de conviver com elas. Como não faz sentido que esta apatia com fronteiras se suponha um país.

Abel Matos Santos
Para quê dar a possibilidade, sem tempo de reflexão e amadurecimento, aos menores de mudarem de sexo e nome e depois proibir a sua reversibilidade, obrigando a intentar acção judicial contra o Estado?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não basta que um governante não roube, nem mate, porque também por omissão pode faltar gravemente aos seus deveres, se não fizer o que devia ter feito.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário