segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Editorial | os dois presidentes vão reunir-se hoje do IPST e ADASCA


Sim, chegou o dia, a hora, e a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Ainda que seja importante este encontro a nível pessoal, mais importante são os assuntos que vão ser apreciados, todos em prol dos dadores de sangue, com maior destaque para os dadores associados da ADASCA. Quanto aos que não o são, nem efetuam a sua dádiva no Posto Fixo da respectiva associação, já devem ter há muito quem “lute” por melhor condições.

Há quem sinta prazer em comer as bolachas dos outros, tire proveito ilícito do trabalho alheio, e para isso tem contado com o apoio do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra (CSTC).

Não vou revelar aqui os assuntos que mais me preocupam na qualidade de Presidente da Direcção da ADASCA, porque seria imprudente fazê-lo, era oferecer de bandeja a cereja no topo do bolo aos oportunistas.

Para bem de todos, diversos aspectos devem alterados, para que o respeito ocupe o seu lugar, e os dadores se sintam bem acolhidos no atendimento que lhes é feito o espaço da ADASCA.

Se algo não corre bem, ou melhor, as responsabilidades não devem ser atribuídas à ADASCA, tendo em conta que esta não deve interferir na actividade do funcionários administrativos do IPST. O que interessa aos funcionários é o ordenado na conta, no final de cada mês, quanto ao resto que se lixe.
Dr. João Paulo Almeida

É natural que os dadores também uma cota parte de responsabilidade nesta área, porque não actuam na hora, não se servem do Livro de Reclamações, não se definem, para eles tanto faz ir ali, ou acolá doar sangue, mas, quando lhes surgem problemas, dirigem-se a onde? À Sede da ADASCA.

O Mapa de brigadas para o ano de 2018 pode ser copiado através do site www.adasca.pt ou pelo pedido via e-mail: geral@adasca.pt .

Posso adiantar que vão decorrer sessões de colheitas de sangue todas as 4ª.s feiras entre as 15 horas e as 19:30 horas, e todos os sábados das 9 horas às 13 horas no local habitual.

Os residentes em Aveiro e arredores não doam sangue porque não querem, não podem, não estão disponíveis para isso, ou aguardam que alguém o faça por si.


Acabaram as desculpas!

J. Carlos
Director

Nenhum comentário:

Postar um comentário