segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Hora de Fecho: João Magueijo: "Fui expulso do Colégio Moderno"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Expulso da catequese, considerado incapaz pelo Exército, ameaçado de morte depois do terceiro livro. A vida de João Magueijo está repleta de situações polémicas, mas nada disso o apoquenta.
O número de casos de doença dos legionários detetados no Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa, desde o dia 31 de outubro, subiu para 24, confirmou o Ministério da Saúde.
O ministro da Administração Interna escolheu o antigo comandante geral da GNR, o general Carlos Manuel Mourato Nunes, para novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Um agente da PSP foi detido durante a madrugada deste domingo por fazer segurança ilegal num estabelecimento de diversão noturna em Lisboa, avançou o Expresso e confirmou o Observador junto da PSP.
Há milhares de portugueses doentes em casa e outros tantos a cuidar deles, sem ninguém os ter ensinado. É o caso da Elisabete e foi o do Fernando. Hoje comemora-se o Dia do Cuidador.
A resposta emocional da atriz Uma Thurman sobre Harvey Weinstein está a tornar-se viral. A atriz que já trabalhou diversas vezes com o produtor diz que falará mais "quando estiver menos zangada".
Onze príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros foram presos, num operação levada a cabo no sábado que está a ser entendida como uma forma de consolidar o poder de Mohammed bin Salman.
Perto de Castro Marim, no Algarve, há um turismo rural que leva bem a sério a noção de "sustentabilidade". Entre os cheiros da serra e a brisa do mar, conheça a Companhia das Culturas.
A tradição já não é o que era. Em vez de chocolates, os novos calendários do advento têm cremes e batons. Acha que é cedo para começar a pensar no Natal? Olhe que não. Eles esgotam num instante.
Numa altura em que Mercedes lança a sua pick-up, a Volkswagen não perdeu a oportunidade de picar a rival. Dizendo, sobre a Classe X, que é "muito difícil disfarçar a Nissan Navara". Será? Veja por si.
O Presidente norte-americano afirmou este domingo, no arranque da sua primeira visita oficial à Ásia, que "nenhum regime nem nenhum ditador deveriam subestimar a determinação dos Estados Unidos". 
Opinião

Alberto Gonçalves
O problema – se a palavra não é excessiva – é que os argumentos da independência são ridículos, dado pressuporem uma pureza étnica, uma vontade geral e uma tirania de Madrid que só alucinados detectam

Rui Ramos
O alegado comportamento de Harvey Weinstein e Kevin Spacey só é possível numa cultura onde o assédio sexual pôde passar por um “pecadilho” menor. E a chamada "libertação sexual" contribuiu para isso. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todos os povos podem aspirar à independência, mas não a qualquer preço, nem por métodos contrários à legalidade democrática.

José Manuel Fernandes
Este é o Orçamento da função pública e das corporações, não um OE para servir a economia e os portugueses. Um OE para anestesiar o país e viver sem contestação. "Viver naturalmente" como diria Salazar

Diana Soller
De Bruxelas, Puigdemont fala de “repressão política” dos tribunais e diz que o estado espanhol atenta contra a democracia. Mas pelas suas escolhas, e como as sondagens mostram, caiu em descrédito.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário