terça-feira, 7 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Os erros e crises na história da Farfetch

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Vale mil milhões, mas nasceu das dificuldades de José Neves com a startup anterior. O líder da Farfetch fala na Web Summit e está no novo programa do Observador: "O Meu Fracasso Antes do Meu Sucesso".
Desafiámos o CEO da Web Summit a estar 1 hora offline. Descobrimos que lê Rousseau, acredita que as redes sociais estão prestes a acabar e que o fado, apesar de triste, ajuda a manter os pés na terra.
São mais de mil, mas selecionámos as 24 pessoas que vai querer ver e ouvir na Web Summit. Há empresários, políticos, anjos, robôs, astronautas, músicos e o líder digital da campanha de Donald Trump.
O "Startup Visa" vai ser formalmente apresentado esta terça-feira na Web Summit. O visto dedica-se a todos os empreendedores que queiram abrir uma empresa inovadora em Portugal.
Os bons ventos do crescimento resolveram o exercício orçamental de 2017. Se não fosse esta surpresa, o Orçamento poder-nos-ia ter levado a águas mais perigosas.
O presidente destituído da Generalitat escreveu um artigo no The Guardian onde acusa Madrid de agir "à margem da lei" e o "todo-poderoso Estado" de sair em defesa de uma minoria na Catalunha.
Bono investiu na compra de um centro comercial na Lituânia em 2007, com 5,8 milhões de euros. O Aušra tem 3,7 mil metros quadrados e fica situado numa cidade com apenas 26 mil pessoas.
Há 35 anos, o pároco da igreja de Alaiza, no País Basco, descobriu pinturas que ninguém consegue explicar. No dia 10 de novembro, um grupo de especialistas vai tentar desvendar o mistério.
Ano de 2017 é um dos três mais quentes de sempre e Portugal atravessa um período de seca em pleno mês de novembro. Rios e ribeiros estão vazios, como é o caso da nascente do rio Douro.
Em "Camané - Canta Marceneiro", Camané canta bem. Escolhe bem as canções de um dos maiores do fado. Mas não é genial. Ao longo das 11 canções não há salero, é tudo monocórdico. Que pena.
A McKinsey, uma das maiores consultoras do mundo, vai escolher o seu novo gestor global. Mas para isso, os sócios vão ter de votar três vezes ao longo de três meses. 
Opinião

José Milhazes
Infelizmente, após o fim da URSS, os dirigentes ocidentais perderam o receio face ao perigo comunista, enveredando por políticas que vão enfraquecendo as bases do bem-estar dos seus cidadãos.

Alexandre Homem Cristo
Para manter um papel principal, Marcelo precisa de travar a ascensão de Costa – é a fraqueza do primeiro-ministro que faz a força do presidente. Dar a mão a Santana Lopes seria uma forma de o fazer.

João Carlos Espada
A revolução soviética, cujo centenário alguns celebram amanhã, foi simplesmente a maior fraude intelectual e moral do século XX.

Helena Matos
Vivemos bloqueados entre a apatia daqueles que passavam diante daquele homem a ser espezinhado e o perigosíssimo arrebatamento destes outros que se declaram dispostos a tudo pelos animais

João Marques de Almeida
Se tudo correr bem, Costa até consegue brilhar. Mas se as coisas correm mal, Costa torna-se a pessoa errada no lugar errado. E os portugueses já perceberam que não têm um PM para os momentos difíceis.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário