quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Editorial | Quando as crianças são vítimas de leucemias


Escrever sobre pessoas que sofrem seja de que doença for, não é tarefa fácil, principalmente aquelas vítimas de cancro, leucemias diversas, e quando envolve crianças, pior ainda, como ontem tive a oportunidade de conhecer numa Unidade Hospitalar no Porto, é mais do que arrepiante.

Chegam ao nosso conhecimento muitos casos, com conteúdos de apelos dramáticos, dos mais diversos pontos do País. O que fazer quando os meios são escassos, ou, não existem? Sim, porque a ADASCA não recebe, nem recebeu apoio financeiro da Câmara Municipal de Aveiro como aconteceu com outras associações, vai-se lá saber porquê!

Elogios sem substancia, palavras bonitas como aquelas que alguns sabem dizer em circunstancias especiais, não nos ajudam em nada. A associação necessita de gestos concretos...

O João Pedro e a menina Leonor apelam à nossa/vossa solidariedade. Como a ADASCA sabe valorizar estas situações, na tarde de hoje, apesar de ser feriado, promove uma sessão de colheitas de sangue num gesto de singela homenagem a todos os doentes e dadores de sangue que já partiram.

Não fiquem indiferentes! Quntas vezes dizemos isto? Vezes sem conta. A indferença que reina na sociedade é preocupante.

As pessoas quando necessitam aproximam-se, quando deixam de precisar, afastam-se, sem um agradecimento por fingido que seja.

Não deixem de aceder ao site www.adasca.pt


J. Carlos

Director


Hoje/APELO na primeira pessoa: Ajudem-me por favor! ... Dia 1 de Novembro das 15 horas às 19 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário