quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Fundação do Desporto oficializa protocolos de apoio desportivo no valor de 500.000 €



A Fundação do Desporto firmou 22 protocolos de financiamento com 11 Centros de Alto Rendimento, integrantes da Rede Nacional de CAR, num apoio total que ultrapassa os 500.000,00 euros. As verbas concedidas serão aplicadas em benefício dos projetos desportivos, apetrechamento e equipamento tecnológico dos Centros de Alto Rendimento, no seguimento das candidaturas apresentadas pelos representantes dos mesmos às medidas de apoio promovidas pela Fundação do Desporto para o ano de 2017.

Apoios oficializados:

a) Aviso n. º 01/2017/CAR, Programa de Desenvolvimento Desportivo, Medida de apoio aos projetos desportivos dos CAR: Anadia, Aveiro, Caldas da Rainha, Maia, Montemor-o-Velho, Nazaré, Peniche, Rio Maior, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

b) Aviso n. º 02/2017/CAR, Programa de Desenvolvimento Desportivo, Medida de apoio ao apetrechamento e equipamentos tecnológicos desportivos dos CAR: Anadia, Aveiro, Caldas da Rainha, Maia, Montemor-o-Velho, Nazaré, Peniche, Rio Maior, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real de Santo António.

“A Fundação do Desporto cumpre, assim, o seu compromisso de apoio ao alto rendimento desportivo, bem como a sua missão enquanto Coordenadora da Gestão da Rede Nacional de CAR, com vista ao progresso e incremento da economia do desporto” assegura o Presidente – Carlos Marta.

O referido encargo foi oficialmente certificado pelo Governo, através do Despacho n. º 11258/201 publicado a 8 de outubro de 2015 no Diário da República, que outorga à Fundação do Desporto a função de “entidade de coordenação nacional” e de responsável pela “promoção internacional” da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento. Neste sentido, compete, ainda, à Fundação do Desporto propor à tutela “os critérios, requisitos e procedimentos para a integração ou exclusão de infraestruturas desportivas da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, bem como avaliar e propor candidaturas destes centros de alto rendimento”.

Delegação de Lisboa

Torre dos Olivais II – Centro de Escritórios | Rua Cidade de Bolama, Nº 10 - 7º A | 1800-079 Lisboa – PORTUGAL



Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário