quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Hora de Fecho: IRA. O grupo de durões que defende os animais

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não dão a cara nem o nome. Para se resguardarem perante a lei e para evitarem que mais pessoas lhes peçam para salvar cães, gatos ou até cavalos em risco. Existem há um ano e têm mais de 54 mil fãs.
Dustin Hoffman foi acusado de assédio sexual por ter utilizado linguagem abusiva e ter apalpado de forma continuada uma estagiária de 17 anos em 1985, enquanto rodava o filme "Death of Salesman".
Trump admite enviar autor de atentado de Nova Iorque, que matou 8 pessoas e feriu 15, para a prisão de Guantánamo. Presidente dos EUA diz que é tempo de deixar o "politicamente correto".
O designer que fez o mapa viral da Europa se todos os independentismos ganhassem diz, em entrevista ao Observador, que todas as nações deviam poder "seguir pelo seu caminho".
Foi há 80 anos que uma explosão na Rua Barbosa du Bocage, em Lisboa, motivou a pergunta "quem quis matar Salazar". O Observador faz a pré-publicação de um novo livro que conta os detalhes do atentado.
Louçã considera que Bloco de Esquerda e PCP são indispensáveis para a continuidade da política de reposição de direitos e rendimentos e que "instigar" um contra o outro seria um "tiro no pé".
Acusação do Ministério Público no atropelamento mortal de Marco Ficini confirma que tudo começou com uma provocação em Alvalade antes de uma espera na Luz, onde o adepto italiano viria a falecer.
Está entre nós para apresentar "Screen Memories", um disco onde o passado se digitaliza perante o futuro. Falámos com o músico sobre ecrãs, canções pop e heterónimos de Fernando Pessoa.
Sally Potter assina uma feroz comédia política negra com pouco mais de uma hora de duração, que deixa de rastos a elite progressista e bem-pensante inglesa. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas.
É uma festa que acontece todos os anos e esta foi a 18.ª edição. Em Nova Iorque, a modelo e apresentadora juntou amigos e celebridades. Mostramos-lhe 20 fotos desta Noite das Bruxas. 
Opinião

Rui Ramos
A oligarquia fala cada vez mais de um “novo ciclo”. Todos pensaram que tivesse a ver com a saída de Passos Coelho. E se também tiver a ver com uma eventual dispensa de António Costa? 

Tiago de Oliveira Cavaco
Os protestantes são olhados com desconfiança em Portugal porque, onde as pessoas associam fé a sossego, os protestantes surgem como exoticamente extrovertidos: cantam, falam, pregam, dançam...

Alexandre Homem Cristo
A Catalunha é o campo de batalha onde prossegue a guerra destes tempos – a do ataque ao liberalismo. São os valores republicanos que precisam de defesa. Contra Puigdemont, como contra Trump e Le Pen.

João Marques de Almeida
O afastamento entre Belém e São Bento deixam o PM muito mais exposto aos seus parceiros da geringonça. A partir de agora, vai ser mais difícil geringonçar. E também aqui a palavra chave é confiança.

Helena Matos
Espantoso país este que tem como primeiro-ministro um derrotado nas legislativas e o homem que ganhou essas legislativas se demite de líder partidário porque perdeu as autárquicas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário