sábado, 25 de novembro de 2017

Manhã de sábado: Cicciolina. “Adorei essa Lisboa das buganvílias”

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Cicciolina regressa a Portugal, através do Questões do Forno Interno, 30 anos depois de ter interrompido a enfadonha sessão de trabalhos no Parlamento e de um show nocturno no Coliseu. Que figura
Foi secretário e deputado do PS e esteve sempre com José Sócrates. Aparece 173 vezes na acusação da Operação Marquês, mas não é arguido. Agora, tornou-se assessor do novo presidente executivo da PT.
A professora de 36 anos está desaparecida desde a madrugada deste sábado. A embarcação onde seguia embateu contra as rochas perto da praia do Castelo do Queijo, no Porto.
O submarino ARA San Juan, que desapareceu no Atlântico há nove dias, não estava a realizar "uma missão secreta ou especial" mas a exercer o "controlo de soberania", garantiu a Marinha argentina.
Arrancou mais uma edição do Vodafone Mexefest e um estreante nestas andanças explica-lhe como foi perceber que não dá para ver tudo o que se quer e que é bom ver a baixa lisboeta a mexer.
O número de mortos no ataque à mesquita de al-Rawdah, em Bir al-Abd, na província do Sinai do Norte, subiu para 305, avança a France-Presse. Entre as vítimas mortais estão 27 crianças.
O primeiro-ministro disse que a mudança do Infarmed para o Porto já estava prevista, até porque a proximidade à Agência Europeia do Medicamento era um dos critérios. Mas isso estava na candidatura?
Parte do capítulo oculto do relatório independente sobre os fogos de Pedrógão Grande revela que apenas 4 pessoas morreram dentro de casa. 47 estavam dentro do carro ou faleceram depois de saírem.
Decisão de arquivar pedido de indemnização superior a 106 milhões de euros foi declarada nula pela Relação de Lisboa. Ação cível de fundos estrangeiros contra ex-gestores do BES vai continuar.
Simulações de fiscalista da Deloitte indicam que corte no rendimento mensal pode variar entre 41 euros e 89 euros para salários de 1.500 euros. Alívio no IRS de 2108 não é suficiente para compensar.
Há uma única mulher a bordo, a primeira mulher argentina a bordo de um submarino. Vários marinheiros têm filhos de um ou dois anos. Há dois marinheiros com casamentos marcados. 

Comer/Ver/Fazer

"Assassin's Creed: Origins" decidiu viajar atrás no tempo até ao Egito Antigo. O novo título da Ubisoft é o mais refrescante dos últimos anos. 

O Mexefest já está esgotado. Entre os músicos destacam-se nomes portugueses como Manel Cruz, Samuel Úria, Surma, Ermo, Paulo Bragança e Kilimanjaro. 

Passe à frente os centros comerciais e as lojas online. Dezembro está aí à porta e reunimos 25 mercados e feiras de Natal em Lisboa e no Porto. 

Abre sexta-feira no Museu de Arte Popular a primeira grande exposição do artista gráfico holandês Escher. Foi rejeitado pela crítica e venerado pelo movimento "hippie" dos ano 60. 

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, "O Quadrado", do sueco Ruben Östlund, expõe a contradição entre as boas intenções utópicas e as falhas do ser humano. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas 

Depois da torrente de novidades em 2016, o "Guia Vermelho" atribui apenas duas novas estrelas: uma no Vista, do chef João Oliveira, e outra ao Gusto by Heinz Beck, de Beck e Daniele Pirillo. 

Faz parte do complexo da Ikea de Loulé e abre na quinta-feira com mais de 50 marcas. O Designer Outlet Algarve promete descontos permanentes de 30% a 70%. 

A colheita de 2013 do Pêra-Manca chega agora ao mercado. É a edição mais pequena de sempre do famoso tinto alentejano (só existem 19 mil garrafas), que está à venda por 200 euros. 

No jardim, na praia e até dentro de insufláveis. Há diferentes cenários para que se foque, inspire e expire, e pratique ioga. Reunimos oito, de norte a sul do país. 



Opinião

Alberto Gonçalves
No fim, como de costume, as coisas ficarão na mesma, com o Infarmed em Lisboa, uma sucursal no Porto para justificar o barulho e cinco comissões inventadas para “articular” o arranjo.

Ruth Manus
É muito fácil taxar uma mulher de chata, de neurótica, de mal humorada. O difícil é assumir que ela tem uma razão para estar assim. E que os outros poderiam colaborar para que ela não estivesse assim.

Rui Ramos
Quem, em Agosto de 2005, congelou as carreiras da função pública? Um governo em que António Costa era ministro. A oligarquia sempre soube que quando não há dinheiro, não há dinheiro.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Com o valor, certamente astronómico, da hipotética venda da Pietà, milhões de pobres, que vivem agora na miséria, poderiam ser significativamente ajudados.

Pedro Vaz Patto
A respeitável intenção de ter um filho não pode levar a fazer deste um objeto de um desejo ou de um direito, a satisfazer esquecendo ou ultrapassado o seu supremo bem. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário