sábado, 25 de novembro de 2017

NÃO TURBEIS VOSSOS PENSAMENTOS

João António Pagliosa
O capítulo 14 do livro do apóstolo João é uma pérola de preciosidade para nossa mente, especialmente nestes dias atuais, onde o homem contemporâneo recebe muitas informações deturpadas e metamorfoseadas por meios de comunicação não interessados em disseminar notícias e fatos, que vão contra suas próprias ideologias, frequentemente devassas e ausentes de moral.
Creio que o mundo nunca viveu um tempo em que suas verdades foram tão discriminadas e reprovadas. Parece que tudo o que julgamos como errado e pecaminoso, deve ser considerado legal e adequado.
Nós somos resultante daquilo que pensamos, todavia, não podemos
consentir ou compactuar que nossos pensamentos sejam turbados por essa onda de permissividade que a mídia tenta nos enfiar goela abaixo.
Tipo liberou geral, viu galera...
Vale recordar as palavras do mestre dos mestres, quando disse a seus discípulos: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vô-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou."
Quando questionado por Tomé, Jesus lhe disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Querido leitor, nós não podemos ter pensamentos conturbados em nossa mente.... Nossos pensamentos precisam ser saudáveis e animadores....
Fortes e corajosos... Intensos e cheios de amor pelo nosso próximo.
Se você refletir com profundidade, concluirá que não há motivos para preocupações e ansiedades, Afinal, qualquer um de nós já passou por muitas dificuldades e revezes, e estamos aqui, talvez feridos, mas estamos aqui.
Aquele que permite que seus pensamentos sejam turbados, serão levados a ruína intelectual. A ruína intelectual leva o homem a ruína total.
Leva-o a perdição.
A reflexão profunda nos leva sempre as nossas origens, isto é, DEUS!
Se acreditarmos em Deus e em sua Palavra e a obedecermos, tudo aquilo que nos martiriza passará a ser irrelevante e inócuo. E, compreenderemos que o céu efetivamente possui mutas moradas... Uma delas está reservada para você, que crê! Glória a Deus!

Curitiba, 25 de novembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário