sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Criança portuguesa morre na colisão entre autocarro e comboio em França

Resultado de imagem para Criança portuguesa morre na colisão entre autocarro e comboio em França
Uma criança portuguesa de 11 anos está entre as vítimas mortais da colisão entre um autocarro e um comboio, na quinta-feira, no sudoeste de França.
A informação foi confirmada à TSF pelo secretário de Estado das Comunidades. Segundo José Luís Carneiro, inicialmente, as autoridades francesas, na quinta-feira à noite, não davam informação de que existiam portugueses envolvidos no acidente. Já durante a manhã desta sexta-feira chegou a confirmação de que havia um ferido, uma criança de 11 anos, que acabou por falecer.
O governante adiantou que os serviços consulares estão em contacto com a família e também a tentar averiguar se, eventualmente, existirá mais algum ferido, vítima deste acidente.
Em declarações à agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades disse que, "por regra, não é identificado o local de origem das vítimas" por dever de reserva.
José Luís Carneiro quis, atendendo à quadra natalícia, reforçar "a importância em haver todo o cuidado nas deslocações e são muitos milhares de portugueses que regressam a Portugal", para a quadra natalícia. "Quer na vinda, quer depois no regresso, todos os cuidados são poucos, todos os cuidados devem ser tidos em consideração", frisou.
O acidente, que provocou pelo menos cinco mortos e 24 feridos, ocorreu cerca das 15h00 (hora de Lisboa) de quinta-feira numa passagem de nível perto de Millas, nos Pirinéus, junto à fronteira com Espanha. Millas fica a cerca de 15 quilómetros de Perpignan.
Esta manhã, na pequena localidade de Saint-Féliu-d'Avall, de onde as crianças eram originárias, o panorama é de luto e de consternação, segundo a reportagem da agência de notícias francesa AFP.
O acidente em Millas é o mais grave dos últimos 35 anos envolvendo autocarros escolares, desde que o acidente com transporte de crianças em Beaune, no leste da França, em 1982, fez 53 mortos, 44 dos quais eram crianças.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário