quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Mais de 40 dadores de sangue em Monforte






O número de colheitas realizadas, em 2017, pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – cifrou-se em 29 e com paragem em muitas terras da região. A última brigada teve lugar em Monforte e contou com a sempre pronta colaboração do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue deste concelho. Tratou-se de mais uma iniciativa com números que podem orgulhar qualquer um. É que até ao quartel dos Bombeiros de Monforte compareceram 41 pessoas,19 das quais do sexo feminino (46,3%). Razões clínicas fizeram com que nem todos pudessem cumprir com a sempre expectável doação, mas sempre foram 34 as unidades de sangue total que tiveram como destino socorrer quem corre risco de vida.
Um jovem doou sangue pela primeira vez, o que também é motivo de regozijo.
A Câmara Municipal de Monforte apoiou o almoço convívio servido, num restaurante local, aos protagonistas desta jornada. No final do repasto foram acesas as velas e partido o bolo comemorativo dos 10 anos do dedicado Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte.

Boas Festas e um Feliz 2018
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre deseja votos de Boas Festas e de um 2018 repleto de prosperidades a todos quantos estão envolvidos na dádiva de sangue, em especial os dadores e seus familiares, associados, amigos, e as mais variadas entidades que nos obsequiam com o seu incentivo e apoio.
O nosso calendário de dádivas para 2018 tem lugar já no Dia dos Reis – sábado - no quartel dos Bombeiros de Nisa. A 13 de janeiro vamos marcar presença no Centro de Saúde de Montargil (Ponte de Sor). E a 20 de janeiro estaremos nos Bombeiros de Avis.
Lá os esperamos numa destas brigadas a terem lugar em sábados, da parte da manhã. E por que não entrar no Ano Novo da melhor forma possível, isto é doando sangue?


JR

_________________________________



- Dia 30 das 9:00 horas às 13 horas no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário