sábado, 1 de abril de 2017

RTP avança com queixa-crime após agressão a jornalistas

Resultado de imagem para RTP avança com queixa-crime após agressão a jornalistas
A Direção de Informação da RTP condenou esta sexta-feira "com veemência" as agressões a dois jornalistas e disse esperar que os culpados sejam identificados e punidos.
Em comunicado, a Direção de Informação da RTP considera que "a agressão a um jornalista é um ato inaceitável e cobarde", acrescentando que "não pode deixar de condenar com veemência as agressões, atentatórias da liberdade de informação, que mais não visam do que condicionar o exercício do jornalismo".
Um repórter de imagem da RTP foi ontem agredido no exterior de uma escola em Marvila, em Lisboa, alegadamente por familiares de uma criança envolvida num suposto caso de violação entre alunos, disse anteriormente à Lusa fonte policial.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), a equipa da RTP, composta por uma jornalista e um repórter de imagem, foi agredida na quinta-feira no exterior da Escola Básica dos Lóios, na freguesia de Marvila, onde se deslocou para realizar uma reportagem na sequência de suspeitas relacionadas com "a eventual violação de um menor por outro menor", alunos daquele estabelecimento de ensino.
A Direção de Informação da RTP adianta que já solicitou ao departamento jurídico que acionasse uma queixa-crime, porque "é de um crime que se trata, esperando que os culpados sejam identificados e punidos". Já na quinta-feira, o Sindicato de Jornalistas (SJ) condenou veementemente a agressão sofrida hoje por dois jornalistas da RTP.

Fonte: Lusa
Foto: DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário