sábado, 1 de abril de 2017

Manhã de sábado: Benfica-Porto, as 7 mentiras dos clássicos da Luz

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Com o recurso às imagens televisivas e às repetições, a partir dos anos 80, os jogos passam a ser mais intensos ainda. Vai daí, e porque hoje é 1 Abril, elegemos as sete mentiras nos clássicos da Luz.
Benfica e FC Porto jogam esta noite um encontro que pode ser fundamental nas contas do título. Acompanhe aqui ao minuto todas as incidências sobre o encontro que terá casa cheia na Luz,
Começou por carolice, tornou-se um negócio. Agora são organizadas, vigiadas e trabalham em conjunto nas reuniões de preparação para os jogos. O problema é depois. E já ganhou contornos políticos.
Há um acordo com a Lone Star para vender o banco, mas a operação está dependente de uma troca de dívida potencialmente delicada. Saiba o que vem aí (e os riscos e incertezas que ainda existem).
Começa hoje e acaba no dia 31 de maio: este ano, todos os contribuintes têm o mesmo prazo para tratar das declarações de impostos. Não é a única coisa que muda.
O nome do ministro das Finanças português está a circular como um dos preferidos para a presidência do Eurogrupo, mas fonte do Governo diz que "para já não é prioridade".
Foi criada uma bolsa que financiou parte da biografia de Sampaio. Autor considera esses apoios "indispensáveis", que ao todo envolveram sete entidades. Ninguém revela valores nem o protocolo da bolsa.
Carlos Rafael é o maior armador dos EUA. Hoje confessou em tribunal os crimes de que o acusam. Eis a história do "pirata" que fez vida a dizer "fuck you" a todos os "motherfuckers" que o desafiaram.
O Equador vai a votos domingo e há muito em jogo para os seus 15 milhões de habitantes. Mas, do outro lado do mundo, a vida de um cidadão australiano, Julian Assange, pode mudar radicalmente.
O Observador andou na estrada com Ana Moura a acompanhar os grandes espetáculos da digressão "Moura", em 2016. Desta viagem resultou um documentário, editado em novembro, que pode ver agora na íntegra
A polícia de investigação norte-americana revelou 27 fotografias inéditas dos ataques terroristas no Pentágono a 11 de setembro. As imagens mostram o combate às chamas e a devastação do embate. 

Comer/Ver/Fazer

É um bar, uma petiscaria, uma garrafeira e uma loja de charcutaria. No Chiado, em Lisboa, existe um mundo dedicado ao vinho e aos produtos portugueses. Bem-vindo ao Wine District. 

Vamos a contas: Gisela João no Coliseu do Porto, Virgem Suta no CCB e (re)descobrir Rachmaninoff na Casa da Música. É um bom princípio para os dias que aí vêm, mas há mais. 

A Nintendo Switch prometia devolver os jogadores ao sofá, de preferência lado a lado a partilhar momentos de diversão. "Snipperclips" é a primeira resposta a essa vontade. 

Phil Elverum, que assina como Mount Eerie, declama os sentimentos, as memórias e as dúvidas que ficam quando o amor da nossa vida, a mãe da nossa filha pequena, morre, inesperadamente. 

Abriu uma nova loja em Lisboa que só vende patos de borracha para todos os gostos, feitios e idades. Do Darth Vader à rainha de Inglaterra, tomar banho nunca mais será aborrecido. 

O brunch é como se fosse o "bad boy" das refeições, o livre trânsito para quem gosta de quebrar regras. A pensar nos muitos fãs desta opção, mostramos aqui oito novos brunches do Porto. 

Esta imponente superprodução de ficção científica baseia-se no universo homónimo de "manga" e "anime" japonesa, mas insiste nos clichés com barbas do género. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas. 

Sete anos depois de "Rock Dust Light Star", Jay Kay e seus fiéis discípulos explicam a que soa o "disco" quando se viaja no hiperespaço. "Automaton" é o novo álbum. 

"Bring The Light" é a segunda aventura dos Mirror People, a banda Rui Maia. Segue as pisadas do primeiro álbum, mas é mais difícil. Música disco alternativa para dançar até ser manhã. 

Opinião

Rui Ramos
A classe política europeia exibe perante o Reino Unido a coragem que lhe falta perante a Rússia de Putin ou a Turquia de Erdogan. Julgará que castigando os britânicos evitará outras saídas da UE?

Miguel Tamen
Quem acha que uma coisa é inexprimível sente-se também normalmente inclinado a exprimi-lo. Por isso, poucos de nós se contentam em dizer que não há nada a dizer sobre o cheiro do pão.

José Crespo de Carvalho
Os recursos humanos, o talento, tem de ser diferente e pensar diferente. E pensar diferente dá trabalho. E demora tempo. Até lá… muitas empresas lidarão com o lençol curto: tapar os pés ou a cabeça?

José Miguel Pinto dos Santos
"Que o vosso serviço seja sem a maquilhagem da adulação e da lisonja, pois tal como o frio na Primavera ou calor no Outono, favor recebido em troca de bajulação é o mais fugaz dos estados.”

Helena Garrido
Se a saída do Reino Unido da União Europeia for um sucesso, outros cairão na tentação e o projecto não resistirá. Se for um fracasso, de tensão política e crise económica, a UE ainda se desunirá mais.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário