sábado, 1 de abril de 2017

Protestos no Paraguai: um morto e vários feridos

Resultado de imagem para Protestos no Paraguai: um morto e vários feridos
Protestos e confrontos com a autoridades começaram na tarde de ontem, depois de ter sido aprovado o projeto de revisão constitucional que permite a reeleição de Cartes.
O presidente do Partido Liberal Radical Auténtico (PLRA), Efraín Alegre, informou que os distúrbios entre manifestantes e forças policiais terminou com a morte de um jovem, atingido por disparos da polícia, em Assunção, no Paraguai.
De acordo com Efraín, a polícia entrou “de forma bárbara” na sede do partido, localizado no centro da cidade, e disparou contra os manifestantes originando vários feridos graves, relata a Lusa, citada pelos meios de comunicação.
O PLRA lidera a oposição à alteração da Constituição do país para permitir a reeleição do Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. A atual Constituição do país proíbe a reeleição presidencial.
Os protestos e confrontos com a autoridades em Assunção começaram na tarde de ontem, depois de 25 senadores, num total de 45, terem aprovado o projeto de revisão constitucional que permite a reeleição de Cartes. Uma votação que decorreu fora do plenário e sem a presença dos restantes parlamentares, nem do presidente do Senado.
Os protestos mais violentos decorreram no Congresso, onde os opositores à alteração entraram no edifício, destruíram portas, barreiras e compartimentos e incendiaram alguns locais.
A revisão constitucional tem de ser ratificada hoje pela Câmara dos Deputados, onde o governo é maioritário.
Fonte: JE

Nenhum comentário:

Postar um comentário