sábado, 13 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Ainda há rendas “normais” em Lisboa? Sim

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma viu uma casa sem sanita, outra um apartamento onde dava para estar na casa de banho a fazer o jantar. No fim, tudo acabou bem. Que é como quem diz, em casas habitáveis, com rendas ditas "normais".
Os militantes do PSD estão a escolher o novo líder. Passos Coelho já votou e recusou fazer vaticínios sobre quanto tempo pode durar a nova liderança: "Ninguém pode dizer com segurança isso".
Cinco ações, dois voos, milhares de quilómetros, mas apenas três distritos. E todos a norte. Nos últimos dois dias, Santana e Rio foram onde havia mais votos. O Observador também.
Ana Catarina Mendes, diz que o partido "mantém todas as suas posições em relação à substância do diploma” que Marcelo vetou. António Costa diz que "não é uma afronta a ninguém".
Foi o gestor mais bem pago no Estado e o que durou mais tempo. Contratar Fernando Pinto em 2000 foi uma das decisões políticas complicadas de que mais se orgulha Jorge Coelho. Na TAP nada ficou igual.
Para defenderem as suas propostas BE, PAN e PCP enumeram uma série de benefícios associados à utilização de canábis, mas muitas dessas aplicações ainda não foram demonstradas em humanos. Fact check.
Em semana de glória para o treinador Lito Vidigal, almoçámos com o irmão Luís (mais o sobrinho David) e o resultado é uma salada irrepetível de Edmundo, Sá Pinto, Materazzi, Pauleta e Schmeichel.
Chelsea conseguiu (finalmente) aprovar na câmara de Londres, em 2017, o projeto de remodelação de Stamford Bridge. Até aqui, tudo certo. Até que apareceu a família Crosthwaites e o caso mudou...
Pela primeira vez, mulheres puderam entrar num estádio de futebol para ver um jogo. Mas a medida ainda só se aplica a três estádios do país, onde há secções especiais para mulheres.
Um mês antes das eleições de 2016, um advogado de Trump tratou de um pagamento de 130 mil dólares à atriz Stephanie Clifford para que ela não revelasse um encontro sexual com Trump.
Quando Tom Cruise persegue os vilões ou Marilyn endireita o vestido, o que acontece para lá das câmaras que gravam os filmes? Eis as imagens dos bastidores quando se grita "Ação!" em Hollywood. 
Opinião

Alberto Gonçalves
A proximidade às mesas dos restaurantes onde se distribuem prebendas do Estado não equivale a “ter mundo”. Pequenino e comum ao dr. Santana, ao dr. Rio e a Portugal inteiro é um mundo que dá pena.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Graças a Deus, no nosso país não constam clérigos com relevância eclesial, ou presença significativa nos meios de comunicação social, que publicamente sejam críticos do Papa Francisco.

Rui Ramos
O PSD tem de decidir qual é mais arriscado: se apostar nos que cometeram erros em 2004, ou se confiar nos que parecem preparar-se para cometer erros do mesmo tipo em 2019. 

José Manuel Fernandes
Porque é que em Portugal, e em especial no PSD, poucos têm a frontalidade de defenderem o que pensam só porque julgam que isso não é conveniente, não é popular ou ofende a brigada dos bons costumes?

Maria João Avillez
Quem como eu testemunhou “in loco” o melhor do país sentado no hemiciclo de S. Bento em 1975 não pode deixar de tropeçar hoje numa abissal diferença de almas e procedimentos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário