sábado, 13 de janeiro de 2018

GNR apreendeu 15 veículos em fiscalização no concelho de Palmela

Durante a fiscalização, que decorreu ontem, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística.
A GNR apreendeu 15 veículos e elaborou 81 autos de contraordenação numa fiscalização de trânsito visando atividades que envolvem passeios de turismo de natureza e aventura no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

Durante a fiscalização, que decorreu na sexta-feira, a cargo de militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística, explica a força de segurança em comunicado.

Segundo a GNR, os 15 veículos, que eram usados para animação turística de natureza e aventura, foram apreendidos “por circularem com divergências nos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados”.

Das infrações que levaram à elaboração dos 81 autos de contraordenação, a GNR destaca anomalias em pneumáticos, os quais “apresentavam lesões ao nível das telas”, veículos sem cintos de segurança instalados ou a circular sem terem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR lembra que o exercício da atividade de animação turística de natureza e aventura “obedece a regras e condições de acesso específicas”, nomeadamente em relação aos meios de transporte usados, e que existe “especial preocupação” da GNR “quando está em causa a vida e a segurança dos utilizadores”.

Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário