Durante a fiscalização, que decorreu ontem, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística.
A GNR apreendeu 15 veículos e elaborou 81 autos de contraordenação numa fiscalização de trânsito visando atividades que envolvem passeios de turismo de natureza e aventura no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.
Durante a fiscalização, que decorreu na sexta-feira, a cargo de militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística, explica a força de segurança em comunicado.
Segundo a GNR, os 15 veículos, que eram usados para animação turística de natureza e aventura, foram apreendidos “por circularem com divergências nos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados”.
Das infrações que levaram à elaboração dos 81 autos de contraordenação, a GNR destaca anomalias em pneumáticos, os quais “apresentavam lesões ao nível das telas”, veículos sem cintos de segurança instalados ou a circular sem terem seguro de responsabilidade civil obrigatório.
A GNR lembra que o exercício da atividade de animação turística de natureza e aventura “obedece a regras e condições de acesso específicas”, nomeadamente em relação aos meios de transporte usados, e que existe “especial preocupação” da GNR “quando está em causa a vida e a segurança dos utilizadores”.
Fonte: Jornal Económico
Nenhum comentário:
Postar um comentário