quarta-feira, 30 de maio de 2018

Órgãos sociais da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas tomaram posse em S. Pedro do Corval













Os órgãos sociais da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas tomaram posse ontem, dia 29 de maio, na assembleia geral realizada na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval. Nesta assembleia realizada em S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz, fez também parte da ordem de trabalhos a apreciação e votação da ata n.º 1, o balanço das atividades do “Bom dia cerâmica 2018”, iniciativa promovida pela autarquia de Alcobaça, assim como de outros eventos ligados à cerâmica que as câmaras municipais promoveram e a apresentação dos que vão realizar este ano.

Em cima da mesa esteve ainda o processo de agregação da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas ao Agrupamento Europeu das Cidades de Cerâmica. Após a assembleia, realizou-se uma visita à vila medieval de Monsaraz.

Nos próximos dois anos, a direção da associação é composta pelas autarquias de Mafra (Presidente), Caldas da Rainha (Vice-presidente), Reguengos de Monsaraz (Secretário), Barcelos (Tesoureiro) e Tondela (Vogal). A mesa da assembleia geral é constituída pelas autarquias de Aveiro (Presidente), Redondo (Vice-presidente) e Vila Nova de Poiares (Secretário). O conselho fiscal é formado pelos municípios de Viana do Alentejo (Presidente), Alcobaça (Vice-presidente) e Ílhavo (Vogal), e o conselho consultivo é formado pelas autarquias de Batalha, Montemor-o-Novo e Viana do Castelo.

A Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas é constituída pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares, concelhos que têm os principais centros cerâmicos do país e que totalizam mais de 600 mil habitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário