quarta-feira, 30 de maio de 2018

Hora de Fecho: Fundos. As escolhas mais económicas para investir

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
As sociedades gestoras devem deixar de cobrar comissões dentro de dois anos em alguns fundos cotados. Até lá, descubra as estratégias mais económicas (e os melhores fundos) para investir.
Bloco quer ouvir mais de 40 personalidades na comissão parlamentar de inquérito às rendas ditas "excessivas" da eletricidade. Salgado e vários ex-primeiros ministros, como José Sócrates, incluídos.
O ex-líder parlamentar considera que Rio "atentou" contra a história do PSD ao sugerir que estava a "fazer um enorme esforço para não impor a disciplina de voto" aos deputados do partido.
Rato Mickey, fantasia, publicações apagadas e vitórias morais. Melo comparou o Congresso do PS ao mundo da Disney, o PS reagiu e agora Cristas reclama o lugar de líder da oposição.
Num comunicado lido por Fernando Correia, a Direção do Sporting garantiu que não vai permitir o acesso dos membros de uma eventual Comissão de Fiscalização aos escritórios do clube.
O Ministério Público tenta assim travar a obra dos arquitetos Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina, pedindo ao tribunal que declare a nulidade do licenciamento feito pela Câmara de Lisboa.
Uma patrulha militar portuguesa na República Centro-Africana foi na terça-feira atacada por "elementos armados" com os quais trocou tiros na localidade de Bambari, a 400 quilómetros da capital.
O jornalista russo crítico de Vladimir Putin, que tinha sido dado como morto esta quarta-feira, afinal está vivo. Arkady Babchenko apareceu numa conferência de imprensa sobre o seu homicídio.
A Planet Labs fotografou sete grandes cidades populosas e 10 maravilhas naturais com recurso a satélites com sensores RapidEye incorporados. O resultado é este álbum de 17 imagens tiradas do céu.
Começou o julgamento do homem acusado de matar os pais e a irmã, na Madeira. 18 testemunhas foram ouvidas. "Limpou a espingarda que estava na garagem” e usou munições que estavam "no quarto do pai”.
Depois de 40 anos a fazer experiências com ervas, criou a mais lucrativa marca de sabonetes de Israel. O Observador foi conhecer a mulher que sem saber ler nem escrever se tornou um nome na cosmética. 
Opinião

Maria João Marques
Se há erva daninha na nossa democracia não é tanto a tolerância para estes pecadilhos menores dos ministros, mas a aceitação apática de que o Estado pode cair em cima dos cidadãos e dos contribuintes.

Luís Aguiar-Conraria
Sendo lírico achar que, ao se votar em partidos, se possa eleger uma Assembleia da República que represente a opinião do povo sobre a eutanásia, nada mais natural do que perguntar-lhe directamente.

Miguel Pinheiro
António Costa tem, como se sabe, muitos amigos e muito inimigos. Por isso, dá-lhe especial jeito que a frase de Oscar Benavides passe da retórica para a acção. E, de facto, tem passado. 

Rui Ramos
A constituição impõe maiorias de dois terços para aprovar legislação em matérias fundamentais. Não deveria a legalização da eutanásia ser tratada como o equivalente de uma lei em matéria fundamental?

José Milhazes
A forma como a União Europeia se relaciona com a Rússia de Putin, nuns casos olhando aos interesses dos seus membros mais poderosos, noutros desconsiderando os mais fracos, só agrava a actual desunião
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário