segunda-feira, 2 de julho de 2018

A surpresa do Japão esteve perto, mas a Bélgica confirma o favoritismo (3-2)

A Bélgica esteve a perder por 2-0, mas completou a reviravolta no último suspiro.
A Bélgica está nos quartos de final do Mundial, depois de vencer o Japão por 3-2, esta segunda-feira. Os belgas estiveram a perder por dois golos, mas conseguiram operar uma reviravolta que culminou com um golo de Chadli, de contra-ataque, já no último suspiro.
Na primeira parte, a Bélgica confirmou o favoritismo e assumiu o controlo do jogo, cimentada na posse de bola. Ainda assim, os belgas não conseguiram criar muitas ocasiões de perigo junto da baliza de Kawashima.
Foi logo no início do segundo tempo que se começou a desenhar a surpresa. Aos 48 minutos, Haraguchi colocou os nipónicos em vantagem no marcador, na sequência de uma assistência de Shibasaki. Como se um golo de avanço não fosse já uma surpresa para espantar todos os adeptos do desporto rei, o Japão fez ainda o 2-0, por intermédio de Inui, aos 52 minutos, após um passe de Kagawa.
No entanto, a Bélgica reduziu aos 69 minutos, com um cabeceamento certeiro de Vertonghen, num lance que surgiu na sequência de um pontapé de canto. A igualdade no resultado chegou aos 74’, novamente através de um cabeceamento. Fellaini respondeu da melhor forma a um cruzamento de Hazard e colocou a bola no fundo das redes do Japão para o 2-2. Já nos 90+3’, a Bélgica completou a reviravolta, com um golo de contra-ataque concluído por Chadli.
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne, Carrasco (Chadli, 65’); Mertens (Fellaini, 65’), Hazard e Lukaku.
Japão: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji, Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi, 81’); Haraguchi (Honda, 81’), Kagawa, Inui; Osako.

Oitavos de final - Resultados

França-Argentina, 4-3
Uruguai-Portugal, 2-1
Espanha-Rússia, 1-1 (3-4 após g.p.)
Croácia-Dinamarca, 1-1 (3-2 após g.p.)
Brasil-México, 2-0
Bélgica-Japão, 3-2
Suécia-Suíça (amanhã, 15h)
Colômbia-Inglaterra (amanhã, 19h)

Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário