O Brasil segue em frente para os quartos de final do Mundial. Herrera, Layún e Jiménez dizem adeus ao Mundial.
O sonho do ‘hexa’ continua vivo para o Brasil, depois do triunfo da seleção canarinha sobre o México, por 2-0, nesta segunda-feira, a contar para os oitavos de final do Mundial. Neymar, no início do segundo tempo, e Firmino, já na reta final da partida, foram os autores dos golos da vitória que coloca o Brasil nos quartos de final da competição.
Até foi o México a começar melhor o jogo, com uma oportunidade de golo logo nos primeiros dois minutos, fruto de uma falha de Alisson. Os primeiros 45 minutos foram marcados por vários lances de bola parada e os brasileiros foram conseguindo tomar o controlo da partida com o passar dos minutos. De facto, a turma canarinha conseguiu ir para intervalo por cima do encontro.
O golo do Brasil surgiu nos minutos iniciais do segundo tempo, por intermédio de Neymar. Os jogadores da canarinha apareceram melhores a nível exibicional do que na primeira parte e culminaram o domínio com o golo aos 51 minutos. Uma arrancada de Willian já dentro da área do México terminou com o jogador do Chelsea a cruzar a bola rasteira e Neymar a surgir na linha de golo apenas para desviar para o fundo das redes.
Já na reta final do encontro, mais precisamente aos 88 minutos, o Brasil conseguiu cimentar a vantagem com um golo de Firmino. O México diz, assim, adeus ao Mundial, ao passo que os brasileiros ficam à espera do vencedor do Bélgica-Japão.
Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho, 80'); Willian (Marquinhos, 90'), Coutinho (Firmino, 86'), Neymar; Gabriel Jesus.
México: Ochoa; Álvarez (Jonathan dos Santos, 55’), Ayala, Salcedo, Gallardo; Rafa Márquez (Layún, 46’), Herrera, Guardado; Vela, Lozano e Javier Hernández (Jiménez, 60’).
Oitavos de final - Resultados
França-Argentina, 4-3
Uruguai-Portugal, 2-1
Espanha-Rússia, 1-1 (3-4 após g.p.)
Croácia-Dinamarca, 1-1 (3-2 após g.p.)
Brasil-México, 2-0
Bélgica-Japão (hoje, 19h)
Suécia-Suíça (terça-feira, 15h)
Colômbia-Inglaterra (terça-feira, 19h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário