segunda-feira, 2 de julho de 2018

Até 250 euros | Dezenas de milhares de contribuintes multados por não terem Via CTT


Foto: Global Imagens
As coimas são inesperadas e variam entre os 50 e os 250 euros. Estão a chegar a dezenas de milhares de pessoas que pagam IVA e IRC e não aderiram ao Via CTT, algo obrigatório desde 2012.

As queixas acumulam-se. Segundo a imprensa económica, os contribuintes afetados alegam nunca terem sido informados da obrigatoriedade da inscrição no VIA CTT, uma caixa de correio eletrónica gratuita para onde a Autoridade Tributária envia notificações eletrónicas.

Há até relatos de contribuintes que se dirigiram aos serviços de Finanças para questionar a multa, encontrando funcionários que desconheciam toda a situação.

Para já, o Ministério das Finanças avisa que a coima é para pagar. Enquanto isso, a Ordem dos Contabilistas aconselha à inscrição urgente no VIA CTT, pagamento da multa e posterior reclamação, avança o "Jornal Económico".

Fonte: JN

Comentário: Alguém duvida que neste mísero País não existem cabecinhas pensadoras? Ai está uma ideia genial, brilhante, que pode render uns milhares de euros.
Cada vez que vão WC trazem um ideia anotada num pedaço de papel higiénico para propor ao chefe de secção. Sempre para sugar o contribuinte desviante?...

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário