terça-feira, 24 de julho de 2018

Fogos na Grécia causam pelo menos 24 mortos e mais de 100 feridos

Os fogos que lavram na Grécia, alguns perto da capital, Atenas, provocaram pelo menos 24 pessoas e mais de 100 feridos, alguns em estado crítico, segundo um novo balanço das autoridades, avançou hoje a Associated Press.

Fogos na Grécia causam pelo menos 24 mortos e mais de 100 feridos
O número de mortos aumentou depois da guarda costeira grega ter recuperado quatro corpos no mar, a uma curta distância dos incêndios. As chamas levaram a que muitos turistas e também cidadãos gregos fugissem do fogo para as praias a leste de Atenas.

Os incêndios devastaram casas, destruíram viaturas e obrigaram a diversas evacuações, com as autoridades a declararem o estado de emergência e a pedirem ajuda europeia.

O pedido formal de ajuda enviado à União Europeia para o envio de meios foi enviado ao final da tarde de terça-feira.

"É uma noite difícil para a Grécia", disse o primeiro-ministro Alexis Tsipras que antecipou o seu regresso para Atenas, depois de uma viagem à Bósnia-Herzegovina, para acompanhar a situação a partir do Centro de Coordenação Unificado.

Já o ministro da Administração Interna (Ordem Pública), Nikos Toskas, pediu cautela aos cidadãos e sugeriu que os incêndios podem ter sido provocados.

Centenas de bombeiros continuam a tentar controlar os grandes incêndios que assolam a Grécia desde o início da tarde de segunda-feira, mas os trabalhos estão a ser dificultados por ventos fortes.

Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário