quinta-feira, 19 de julho de 2018

O LUGAR ONDE O PATRIMÓNIO MUNDIAL BRILHA - EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA

A Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras inaugura, no dia 24 de julho, às 18h00, a exposição O Lugar onde o Património Mundial Brilha - Exposição Fotográfica do Centro Histórico de Macau e Paisagem Pitoresca, uma mostra de fotografias aéreas de Macau, de Chan Hin Io que poderá ser visitada até 9 de setembro.
O Lugar onde o Património Mundial Brilha - Exposição Fotográfica do Centro Histórico de Macau que chega até nós através do Instituto Cultural, é composta por fotografias do Centro Histórico de Macau, tiradas pelo reconhecido fotógrafo local Chan Hin Io, revelando a beleza e a vitalidade do património cultural de Macau, bem como o charme desta pequena cidade sob diferentes perspetivas.
As obras fotográficas desta exposição oferecem uma nova perspetiva sobre os locais do património mundial do território de forma inovadora, incluindo fotografias tiradas a elevada altitude e a longa distância, tiradas de diferentes ângulos e a diferentes horas do dia, que levam os leitores a experimentar as diferentes perspetivas de Chan Hin Io sobre o Centro Histórico de Macau, e a ter uma perceção das vicissitudes por que o mesmo passou dez anos após a sua inscrição como Património Mundial.
Chan Hin Io é um fotógrafo de alto nível no panorama nacional e um reconhecido fotógrafo em Macau. Nos últimos anos, tem-se dedicado a capturar os costumes de Macau, assim como as paisagens da cidade, tendo as suas publicações conquistado vários prémios de fotografia. 
Entre as suas obras contam-se Bairros de Macau: Fotografia Documental por Chan Hin Io, Memórias dos Ofícios e Negócios Tradicionais de Macau, Vida em Macau 2012 – Fotografias de Chan Hin Io, e O Lugar onde o Património Mundial Brilha – Exposição Fotográfica do Centro Histórico de Macau e Paisagem Pitoresca – Fotografias Aéreas de Macau Captadas por Chan Hin Io.

Fotografia: Largo do Senado
Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras
2ª a Sáb.: 09h30 às 19h00
Domingo: 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
261334040


Nenhum comentário:

Postar um comentário