quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ "Mantenho todos os membros do Governo"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É o primeiro debate quinzenal pós-férias parlamentares e Costa vai ter pela frente questões sobre o caso Tancos, a lei de bases da saúde e ainda o protesto dos taxistas (que estão à porta da AR).
Carlos César defende que assim que terminar o processo de investigação do roubo de armas em Tancos, devem ser atribuídas responsabilidades militares.
A presidente do conselho de administração de Serralves rejeita interferências na exposição de Mapplethorpe. Para Pacheco Pereira, "há muita inveja" e "houve sentido de responsabilidade com crianças".
A prevalência do consumo de álcool entre jovens continua alta, apesar de ter reduzido entre 2002 e 2014. Os rapazes consomem mais álcool que as raparigas e preferem cerveja e bebidas espirituosas.
Helena Almeida morreu ontem, aos 84 anos. A artista plástica era considerada uma das mais importantes artistas do século XX.
Julie Swetnick acusa Kavanaugh, candidato de Trump ao Supremo Tribunal, de fazer festas com amigos no liceu onde embebedavam raparigas para a seguir as violarem. Mulher diz ter sido uma das vítimas.
O período de pré-venda do primeiro carro voador do mundo, desenvolvido pela empresa Terrafugia, que foi adquirida pelo grupo chinês Geely, arranca em outubro. A chegada ao mercado será em 2019.
A modelo conta que foi violada por um namorado mais velho aos 16 anos. E revela que um familiar já lhe tinha tocado entre as pernas aos sete. Padma Lakshmi explica porque é que manteve o silêncio.
Os ingressos para o concerto do cantor no Estádio da Luz começam a ser vendidos às 10h desta quinta-feira, 27 de setembro. Há muitas restrições face à procura, que se espera elevada.
A poluição e a esperança da limpeza. A felicidade no meio da miséria. E a rotina no meio do caos. Foram anunciadas as melhores fotografias de ambiente do ano. A vencedora veio do Irão.
Chuvas intensas em alturas críticas e escaldões mortíferos. 2018 não foi um ano fácil para os viticultores, mas, em época de vindimas, o enólogo consultor Diogo Lopes fala em brancos interessantes. 
Opinião

Rui Ramos
A classe política portuguesa tornou-se há muito a guardiã de realidades que vêm de trás, desde o corporativismo salazarista ao PREC gonçalvista. É essa quase que a sua única razão de ser. 

Laurinda Alves
Recuperar obras antigas, descobrir inéditos, revelar tesouros incríveis a partir dos quais se pode estudar, aprender e ensinar é humanizar a própria Humanidade. O MPMP faz isto mesmo há quase dez anos

Alexandre Homem Cristo
Nos dossiers Infarmed e descongelamento da carreira dos professores, o governo seguiu um mesmo caminho: prometeu por conveniência, avaliou o impacto, e por fim suspendeu, dando o dito por não dito.

Pedro Braz Teixeira
Lisboa tem uma zona enorme em Entrecampos onde poderia aumentar imenso a oferta de habitação, aliviando a pressão sobre os preços. Como se explica que a CML só preveja 30% do edificado para habitação?

Francisco Goiana da Silva
Ter nos quadros médicos profissionais com competências em gestão impacta positivamente na performance económica dessas instituições, assim como na qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário