quarta-feira, 26 de setembro de 2018

OITO IDEIAS DE NEGÓCIO SELECIONADAS PARA A FINAL DO WINE DISCOVERIES


Os participantes do Wine Discoveries - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras frequentaram, no passado fim de semana, um curso intensivo de empreendedorismo, no edifício dos Paços do Concelho de Alenquer. Este curso serviu para preparar e consolidar as ideias de negócio para a apresentação final, no dia 11 de novembro.

O concurso recebeu no total 18 candidaturas das quais 10 foram selecionadas para participar nesta formação, sendo que duas equipas foram desqualificadas por falta de comparência. Neste momento estão a concurso oito ideias de negócio: Aura Botânica, Gamboa’s Place, Hail to the Wine, Lisbon Valley – Wine Tours, Sky – Vine, Vine3l-SP, West Side Stories e Wine Tour Experience.

A sessão de encerramento do curso contou com as presenças de Manuel Guerreiro, administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e de Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer.

Na apresentação final, no edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras, serão apurados os três primeiros classificados que irão receber um prémio monetário de 10.000, 3.500 e 1.500 euros, respetivamente. Para além disso, o prémio inclui também a incubação gratuita nas instalações do Torres Vedras Labcenter ou do Alen_quer Inovar.

O Wine Discoveries - Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras pretende promover o desenvolvimento de ideias de negócio que contribuam para a divulgação do território e do vinho da região de Torres Vedras e Alenquer. Esta iniciativa, integrada no programa "Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer", resulta de uma parceria entre a Incubadora de Negócios de Alenquer, o LabCenter de Torres Vedras e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário