quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Se o desagrado se transforma-se num relâmpago com arco íris!




Bom dia,
Temos vindo a constatar que o CST de Coimbra começou a realizar algumas sessões de colheitas de sangue, por algumas localidades do Concelho de Aveiro em dias úteis da semana, locais onde a ADASCA apenas se limita a fazer divulgação, quando eram realizadas apenas aos domingos.
Pensamos nós que, estamos perante uma colagem às actividades desta associação, tendo em conta que as sessões no Posto Fixo da ADASCA aconteçem às 4ª.s Feiras e sábados, aliás, basta consultar o site www.adasca.pt 
Do CST de Coimbra tudo pode acontecer menos o respeito pelo trabalho que a ADASCA tem feito durante estes 12 anos de existência. Estamos sem margem para dúvidas perante uma ingratidão colossal, sem que o Presidente do Conselho Directivo do IPST intervenha.
Sentimo-nos desrespeitados, usados, vergados perante actos administrativos vexatórios, praticados por pessoas que já não deviam estar há anos nos lugares que ainda ocupam.
Que miséria moral! Na ADASCA todos somos voluntários, não existe ordenados no final de cada mês, nem sequer fazemos greves para exigir mais direitos, ou reclamamos férias, sempre assim foi, vai em breve fazer 12 anos. É mais do que tempo para sentirmos algum respeito pelo nosso trabalho. Por atitudes destas e outras, não colocamos os pés em cerimónias decorram elas onde decorrem, apesar dos convites que nos dirigem. Somos pessoas com dignidade, maduras na idade cronológica e não só.
Repito o que tenho afirmado vezes sem conta: está a desaparecer uma geração de dirigentes associativos no mundo da dádiva de sangue, que jamais voltará a existir, esse alerta não tem merecido a devida atenção da parte de quem devia estar atento.
A imagem do CST de Coimbra está ficar comprometida, no entanto assobia-se para o lado, pois o que conta é o ordenado no fim de cada mês na conta, tudo o resto é verborreia.

Aos dadores reitero o que sempre disse: Abram os olhos, para que um dia não digam, não fomos alertados.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário