quinta-feira, 20 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO – Câmara de Amares investe 25 mil euros em cadernos de actividades do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Amares investiu cerca de 25 mil euros em material escolar, numa medida de promoção para a educação que beneficiou cerca de 600 alunos do 1º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas do concelho, anunciou esta terça-feira a autarquia em comunicado.
À semelhança do ano lectivo anterior, o Município de Amares complementou a oferta do Ministério da Educação, distribuindo cadernos de atividades a 587 alunos do 1º ciclo. Para além disso, distribuiu material escolar a 236 alunos posicionados no escalão A e B da segurança social.
«Tenho vindo a assumir, desde o início do meu mandato, a Educação como uma área prioritária porque entendo que é uma das bases fundamentais para uma sociedade bem formada e desenvolvida», refere o presidente da Câmara, Manuel Moreira.
«Esta é uma medida que pretende promover não só um ensino de excelência no nosso concelho mas também a igualdade de oportunidades entre os nossos alunos e, simultaneamente, contribuir para a redução dos encargos das famílias amarenses», sublinha o edil.
Fonte: oamarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário