sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Já há novo Chefe do Estado-Maior do Exército. Tomada de posse é hoje

O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo primeiro-ministro que se encontra em Bruxelas.

Já há novo Chefe do Estado-Maior do Exército. Tomada de posse é hoje
O Governo já escolheu o nome daquele que será o próximo Chefe do Estado-Maior do Exército e o Presidente da República já aceitou.
Trata-se do general José Nunes da Fonseca que chega ao cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) oriundo da Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com uma nota publicada no site da Presidência da República, a tomada de posse do general Nunes da Fonseca irá decorrer esta sexta-feira, pelas 19h00, no Palácio de Belém.
"O primeiro-ministro informou o Presidente da República da proposta de nomeação do Senhor General José Nunes da Fonseca como Chefe do Estado-Maior do Exército, a qual aceitou", lê-se na nota publicada ao início da tarde no site da Presidência da República.
A informação foi avançada pelo primeiro-ministro, António Costa, que se encontra em Bruxelas e que disse aos jornalistas que o nome do general, proposto pelo Governo, havia recebido "parecer favorável por unanimidade do Conselho Superior do Exército".
O general Nunes da Fonseca chega assim ao cargo de CEME após o pedido de demissão de Rovisco Duarte. Recorde-se que o setor do Exército tem vivido momentos difíceis no último ano. Tudo começou com o roubo de armas de guerra do paiól de Tancos que, meses depois, foram recuperadas. Porém, a investigação da Polícia Judiciária apurou que a devolução havia sido uma encenação e que o diretor e o porta-voz da Polícia Judiciária Militar (PJM) estavam a par.
A situação complicou-se quando o major Vasco Brazão (ex-porta-voz da PJM) disse em tribunal que havia informado o chefe de gabinete do à data ministro da Defesa, Azeredo Lopes, de tudo o que se passava e que este havia telefonado ao ministro a dar conta do sucedido.
[Nota: O Notícias ao Minuto publicou inicialmente esta informação com uma fotografia que não correspondia ao novo Chefe do Estado-Maior do Exército, o general José Nunes da Fonseca. Por esse motivo pedimos desculpa aos nossos leitores]
Fonte:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário