sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Festival de Outono - Manteigas 2018


Numa época em que a natureza nos envolve de cores únicas, o Município de Manteigas promove entre os dias 02 e 04 de novembro, na Praça Municipal, o Festival de Outono, dinamizando um conjunto de ações como forma de promover a gastronomia e todas as potencialidades e riquezas naturais do Concelho.

O desfile de moda «O Burel e Manteigas», centrado no burel e na sua dinâmica no seio do território, marca a abertura da primeira noite do certame, dia 02 de novembro.
Nos dias 03 e 04 de novembro, de realçar a caminhada «Ao Encontro das Faias», e a saída de campo micológica «Saber Conhecer o Cogumelo», com recolha e exposição posterior dos exemplares no recinto do Festival, respetivamente. Duas iniciativas em contacto direto com a natureza, onde os participantes vão ter a oportunidade de desfrutar da beleza paisagística que o Outono proporciona.
Quanto à animação musical, de referir a presença dos seguintes grupos musicais: Remember Revival Banda, na noite do dia 02 de novembro; Ginga, na segunda noite do certame e Os Red no final da tarde do dia 04 de novembro.
A animação será uma constante do Festival, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, Grupo Manta d’Ourelos, Tukariouppa BBU Fanfare e Concertinas.
O público será também chamado a participar na degustação de licores e doces caseiros, no concurso «Bolo alusivo ao Outono», no showcooking promovido pela Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas e no Magusto e Prova de Jeropiga Caseira.
Razões mais que suficientes para visitar a Vila de Manteigas, de 02 a 04 de novembro, deslumbrar-se com as cores Outonais e saborear a gastronomia local.
Durante os dias do evento, estará patente na Sala de Exposições do Centro Cívico de Manteigas, a mostra subordinada ao tema «Utensílios e Alfaias Agrícolas».

Nenhum comentário:

Postar um comentário