domingo, 7 de outubro de 2018

MADEIRA | GOVERNO APOIOU 2.000 PESSOAS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NOS ÚLTIMOS OITO ANOS

Governo apoiou 2.000 pessoas por violência doméstica nos últimos oito anos
Através do Instituto de Segurança Social, o Governo Regional acompanhou nos últimos oito anos mais de duas mil pessoas por violência doméstica. Para além disso, 450 mil euros são canalizados anualmente para esta área.
O PSD divulgou um comunicado no qual critica o desconhecimento da socialistas ex-secretária de Estado da Igualdade, Catarina Marcelino, sobre a ação desenvolvida na Madeira em prol das vítimas de violência doméstica.
“Catarina Marcelino veio ao Funchal falar da ajuda social prestada às vítimas de violência doméstica, propondo soluções que já existem e revelando um completo desconhecimento sobre a ação que é desenvolvida pelo Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Segurança Social”, lê-se na nota enviada às redações.
Nesta sequência, o PSD informa que mais de 2.000 pessoas já foram acompanhadas pela Equipa de Apoio à Vítima de Violência Doméstica, desde a sua constituição em 2002 até à presente data.
“Nas três casas de abrigo para vítimas de violência doméstica estão acolhidas 41 mulheres e 37 crianças e jovens”, informa a mesma nota.
Acrescenta o partido que está “em aplicação o II Plano Regional contra a Violência Doméstica (2015-2019) que apresenta já uma execução na ordem dos 70%, num total de 46 medidas e 16 entidades parceiras”.
Refere ainda que na “Campanha Regional contra a Violência no Namoro foram envolvidos, até à presente data, 8 mil jovens e 1677 profissionais de diversas áreas foram abrangidos com ações de formação sobre esta temática”.
Além “do trabalho desenvolvido diretamente pelo Instituto de Segurança Social, existe uma estreita colaboração e articulação com as IPSS que trabalham nesta área, sendo, anualmente, canalizadas verbas do ISSM, num total de cerca de 450 mil euros”.
Em jeito de conclusão, o PSD/Madeira deixa, na mesma nota, a Catarina Marcelino a seguinte recomendação: que “em futuras visitas, a deputada socialista faça o trabalho de casa e não venha falar de cor sobre a realidade social da Região”.

Fonte:jm-madeira

_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário